O ano começa com todos de olho na eleição municipal de 2024. Quem não souber fazer a leitura pode se perder no meio do caminho. Em Montes Claros a disputa pela maior prefeitura do Norte de Minas promete fortes emoções diante dos pré-candidatos citados até o momento: vice-prefeito Guilherme Guimarães, ex-prefeito Ruy Muniz , deputado federal Paulo Guedes e Délio Pinheiro. Quem não souber fazer a nova leitura pode ficar de fora do jogo político.
Montes Claros
Com o início do ano, e o fim do ciclo político do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto em 2024. Neste momento estão no jogo 4 nomes:
Guilherme Guimarães
A orientação no grupo situacionista é que o vice-prefeito Guilherme Guimarães intensifique as ações para crescer com maior rapidez na pré-campanha.
Ruy Muniz
Conhecido pela resiliência e o seu trabalho na saúde , educação e sua gestão como ex-prefeito , Ruy Muniz tem como desafio, ratificar sua força política fazendo uma nova leitura do cenário político de Montes Claros.
Paulo Guedes
Vivendo seu melhor momento político o deputado federal Paulo Guedes (PT) , vai para a disputa municipal aliando seu nome ao governo federal.
Délio Pinheiro
O apresentador Délio Pinheiro precisa ajustar sua narrativa com o presidente do seu partido em Minas, deputado federal Mário Heringer (PDT) que em contato com a nossa coluna disse que vai se licenciar em abril para Pinheiro assumir o mandato no Congresso Nacional.
PL
O partido do ex-presidente Bolsonaro pretende lançar um nome para concorrer a prefeitura de Montes Claros. A orientação do PL estadual é de candidatura própria. Por enquanto, muita especulação, sem nada ainda de concreto
Antecipar ações
Com o ano eleitoral batendo à porta, dirigentes precisam antecipar as articulações sobre a sucessão municipal, conforme recomendações dos partidos. A estratégia é vista como oportunidade para fortalecer as pré-candidaturas e diminuir resistências locais.