Logotipo O Norte
Sábado,18 de Maio
Will Nuneswillonorte@gmail.com

Novo ciclo

Publicado em 05/10/2022 às 22:22.

Em Montes Claros, o fim do ciclo político de alguns nomes como os ex-prefeitos Tadeu Leite, Athos Avelino e Jairo Ataide, além do prefeito Humberto Souto que completa 90 anos no fim do mandato, sinaliza claramente para uma nova fase política na maior cidade do Norte de Minas. 
 
Quem será?
Quem conhece o prefeito Humberto Souto sabe que ele não deixará legado. Pode ter seu candidato, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, mas sem aquele entusiasmo. Mesmo porque , a idade vai limitar seu engajamento em 2024.
 
Briga na situação 
É fato: no caldeirão do grupo da situação, haverá uma disputa sem trégua até 2024. Até lá , o jogo será pesado. 
 
No jogo
Além dos deputados estaduais e federais eleitos com boa votação, quais os nomes que ocuparão espaço na nova fase política de Montes Claros? Pergunta que começa a mexer o tabuleiro político da sucessão de Souto em 2024. 
 
Souto na campanha 
Reservado no seu canto, novamente Souto deu um nó na política montes-clarense. Nenhum dos deputados que apoiaram sua reeleição tiveram votação expressiva. Ou seja, tudo ocorreu como planejou. Nada de novidades. Deixando caminho livre para construir o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, como indicado da sua preferência. 
 
Nome na Codevasf 
Com o PDT ao lado de Lula no segundo turno, já tem gente apostando que, em caso de vitória do petista , o suplente pedetista de deputado federal Délio Pinheiro pode ser indicado para assumir a Codevasf. 
 
A força das urnas
Sem apresentar nenhuma constatação técnica, apenas especulações sobre possibilidades de fraudes nas urnas para tumultuar o processo eleitoral, segmentos da sociedade tiveram que engolir o exemplo de liberdade e democracia na eleição do primeiro turno. 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por