Ao lançar um plano de obras para inaugurar em 2024, meses antes da eleição, a estratégia dos situacionistas em Montes Claros fica evidente: criar um ambiente favorável para crescer o candidato do grupo no pleito do próximo ano.
Atrair
Para seduzir lideranças comunitárias que foram esquecidas pelo o atual governo municipal de Montes Claros durante os 7 anos da atual administração , teve início uma forte ação para buscar apoios de lideranças nos bairros da cidade. Segundo um dos líderes, o canto da sereia é encantador.
Fora
Na avaliação de analistas políticos, vereadores com menos de 2 mil podem arrumar as malas para deixar a Câmara Municipal na eleição do próximo ano.
Definido
O diretório estadual do PT oficializou, sábado (2), o nome do deputado federal Rogério Correia como pré-candidato da sigla para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte na eleição de 2024. Agora, o partido vai em busca de alianças com outras siglas.
Duas cadeiras
Faltando ainda 38 meses para a próxima eleição para o Senado, marcada para outubro de 2026, é certo dizer que é cedo para fazer projeções e apontar favoritos para as duas vagas que serão disputadas. Mas engana-se quem acredita que os partidos e os possíveis candidatos não estejam – nos bastidores – se movimentando, conversando e organizando as articulações que vão definir quem vai concorrer às duas cadeiras mineiras que estarão em jogo.
De olho
Em Minas, um nome já admite abertamente a possibilidade de disputar, pela primeira vez, uma cadeira no Senado. O deputado federal e presidente estadual do PDT, Mário Heringer, que cumpre seu sexto mandato na Câmara, afirma que as tratativas para confirmar essa possibilidade já estão acontecendo dentro de seu partido e também com legendas ideologicamente próximas.