Parece que não surtiu efeito o apelo feito nas redes sociais pelo o pré-candidato a prefeito de Montes Claros-MG, Fábio Máquinas (PMN) ao deputado federal Marcelo Freitas (coordenador da pré-campanha de Guilherme Guimarães ) para não puxar seu tapete na cúpula da legenda do seu partido. Segundo uma fonte da legenda, lá se foi o boi com a corda. Ou seja, Fábio estaria fora do jogo político.
Lá se foi o boi com a corda ll
Os pré-candidatos a vereador pelo PMN estão irritadissimos com a influência do grupo da situação na legenda. Indignados dizem que é uma injustiça tentarem inviabilizar a pré-candidatura de Fábio Máquinas a prefeito de MontesClaros-MG.
Projetos
Elaborando seu plano de governo o ex-prefeito de MontesClaros-MG Ruy Muniz (PSB) deve priorizar além da saúde e educação; projetos culturais, sociais e de tecnologia na sua pré-candidatura na disputa pela prefeitura montes-clarense.
Otimismo
Durante evento de assinatura do contrato de concessão do Projeto Hidroagricola Jequitai-MG na cidade montes-clarense o deputado federal Paulo Guedes (PT) reafirmou otimismo com a sua pré-candidatura a prefeito de MontesClaros-MG.
General no jogo
Presença do general Mario Araújo (Republicanos)durante encontro do PL, pode ter sido a senha para ele entrar na chapa de vice na pré-candidatura de Maurício da Santa Casa (PL). Segundo uma fonte do partido, só depende agora da cúpula dos Republicanos.
Rejeição
A estratégia do ex-deputado estadual Zé Reis de forçar para compor chapa com o pré-candidato a reeleição a prefeito de Januária, Maurício Almeida, pegou mal. A rejeição no grupo situacionista gerou desentendimento político. A situação quer manter o atual vice-prefeito, Marlon Brito.