O grupo político que ganhar a eleição em Montes Claros tem tudo para construir uma grande aliança que influenciará fortemente no Norte de Minas, pensando em 2026.
Vice
Se em Montes Claros sobra nomes para disputar a prefeitura no próximo ano, falta vice para compor a chapa. Explicação é simples: “ os nomes dependem de articulações em 2024”.
De olho em MOC
Deputados de outras regiões vão investir em candidatos em Montes Claros. A estratégia é montar a base para 2026.
Falta de humildade
Excesso de vaidade . Nem começou a campanha tem candidato a vereador achando que já ganhou a eleição.
Abra o olho
Vereador que abandonou o povo achando que asfalto feito pelo o executivo municipal ganha eleição, deve abrir o olho.
Bolsonaristas
Prefeitos que apoiaram Bolsonaro no Norte de Minas estão mudando o discurso: o motivo são os ventos favoráveis a economia
Direita
Avaliação da direita em Minas é apostar em eleger maior número de prefeitos e vereadoras possíveis no pleito do próximo ano. A ideia: quanto maior a eleição, prefeitos e vereadores eleitos, maior o número de cabos eleitorais a uma candidatura a eles alinhada ideologicamente para o governo de Minas Gerais e para a Presidência em 2026.
Fraude
O programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil lançado pelo governo federal já serve como isca para fraudes que circulam no WhatsApp e nas redes sociais. Segunda o jornal Folha de São Paulo uma busca na biblioteca de anúncios do Facebook pelo termo “desenrola” retorna centenas de links patrocinados. Parte desses endereços redireciona para sites fraudulentos.