Logotipo O Norte
Segunda-Feira,25 de Novembro
Will Nuneswillonorte@gmail.com

Isolado, Humberto Souto freia articulação

30/04/2020 às 02:11.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:23

Percebendo que estava perdendo espaço na articulação e na gestão administrativa municipal, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), resolveu frear o deputado estadual Gil Pereira (PSD) e tentar reassumir as rédeas da pré-campanha eleitoral no grupo situacionista. O movimento é estratégico, ele não estaria satisfeito com o andamento das negociações sem suas opiniões. Mas nem seus correligionários (próximos) acreditam mais na sua candidatura à reeleição. Isolado na sua própria casa, com receio do coronavírus, distante do cotidiano da prefeitura, Souto sabe que não pode ficar à mercê da sorte (pandemia) durante a eleição. Seu movimento foi só para emitir sinais de que ainda manda na administração municipal e não aceita ser excluído das conversações do processo eleitoral de 2020. Acha que se anunciar agora sua desistência, perderá de vez o comando dos aliados.
 
Política do asfalto irrita montes-clarenses
Enquanto a população clama por saúde, principalmente nesse período difícil de combate ao coronavírus, o governo Humberto Souto insiste em falar de asfalto. Na internet, montes-clarenses expressam irritação por acreditarem que está faltando sensibilidade e valorização ao ser humano na atual administração. A hora é de unir o povo contra a pandemia, não de fazer política com asfalto – obrigação de qualquer prefeito –, afirmam nas redes sociais.
 
Governo insensível 
O coronavírus expôs a falta de humanização do governo Humberto Souto, que apostou tudo no discurso único da mobilidade urbana. Sua gestão será lembrada como uma administração insensível – faltam porções de alma e coração – que trocou a ordem das prioridades, deixando em segundo plano investimentos na qualidade de vida da população: educação, saúde e social. 
 
Medo
Os situacionistas estão preocupados com o ciúme e a vaidade de Humberto Souto diante do pré-processo eleitoral. Sem a anuência de antes na administração municipal, seu humor altera diante das atitudes que deixa de tomar perante os acontecimentos políticos e administrativos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por