O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, não está gostando dessa história de outros nomes para disputar a prefeitura, no próximo ano , dentro do grupo situacionista. Além de Irritado, bateu o pé: o pré-candidato é o vice-prefeito Guilherme Guimarães, ponto final.
Racha
O fato não tirou a possibilidade do racha no grupo da situação. Avaliação de alguns diante das pesquisas para consumo interno é de que mesmo com toda evidência, Guilherme Guimarães não conseguiu ainda decolar. Como ninguém é bobo de bater de frente agora com o prefeito, a estratégia é deixar para o próximo ano uma avaliação cirúrgica para tomar novos rumos. No grupo situacionista em Montes Claros a leitura é que Humberto Souto, com 90 anos no próximo ano , não terá a mesma energia para articular sozinho - impondo suas vontades.
PDV na Cemig
Aumenta as especulações que a Cemig poderá divulgar uma proposta de incentivo à adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) na empresa, com vistas a enxugar os custos da folha de pessoal.
BR-040
Uma média de quase cinco acidentes por dia em 2023. Essa é a realidade da BR–040 às vésperas do fim do contrato de privatização, previsto para a próxima sexta-feira (18). Sob gestão da Via 0-40 há quase uma década, a rodovia será devolvida ao governo federal com 78 km duplicado, apenas 12 km em Minas dos 557,2 km previstos em contrato, ou seja, 14% do prometido, cinco passarelas das 50 pactuadas no edital e um saldo de mortes que a coloca à frente da “rodovia da morte”, a BR–381, em acidentes com perdas de vida.
Revolta
A situação revolta motoristas, moradores e comerciantes que convivem com o medo e a insegurança mesmo com pagamento de pedágio
Deixando o barco
Deputados do PL que se aliaram ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva planejam sair da legenda alegando perseguição da cúpula do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro Dentro do núcleo que comanda a sigla, eles são chamados de “transdeputados”, por integrarem um partido de direita e darem votos a um governo de esquerda.