Chegou a hora da decisão. Primeiro turno ou segundo em Montes Claros-MG? Você decide! A decisão está agora nas mãos do protagonista da eleição: O eleitor.
Pesquisas fraudulentas
Na reta final da campanha em Montes Claros-MG as pesquisas que mostravam vitória de Guilherme Guimarães no primeiro turno foram suspensas (irregularidades) pela Justiça Eleitoral. Ou seja, Veritá e o Instituto Alves Lima foram consideradas fraudulentas.
Pesquisas reconhecidas pela Justiça
As outras pesquisas registradas na Justiça Eleitoral: CNN, SigDados e Instituto Gerais apontam na média entre elas segundo turno em Montes Claros-MG.
Água fria
As últimas pesquisas mostrando segundo turno em Montes Claros-MG jogou um balde de água fria na campanha de Guilherme Guimarães (UB), o clima do já ganhou se transformou em medo e ansiedade.
Entusiasmo
Com a média das pesquisas reconhecida pela Justiça Eleitoral sinalizando segundo turno as campanhas dos candidatos Ruy Muniz (PSB) , Paulo Guedes (PT) , Maurício (PL) e Délio Pinheiro (PDT) entram na reta final com motivação e entusiasmo.
Prisão
Desde de terça-feira (1º), os eleitores não podem ser presos ou detidos devido ao período eleitoral. A restrição permanecerá em vigor até 48 horas após o encerramento da votação, ou seja, até por volta de 17h da próxima terça-feira (8). O primeiro turno das eleições municipais será realizado no domingo (6) em 5.569 cidades do país.
Disputa
Na eleição passada (2020) no Poder Legislativo em Montes Claros uma curiosidade: seis vereadores tiveram acima de 3 mil votos, outros seis passaram de 2 mil votos. O restante, abaixo de 2 mil votos. O menos votado foi Leãozinho com 1.052. E a suplente mais votada foi Néia Criança Feliz que teve 1.982 votos.