Enquanto o grupo da situação tenta colar a imagem de Guilherme (UN) em Humberto. O outro lado enfatiza que “Guilherme é Guilherme, Humberto é Humberto”. Assim as duas narrativas ocupam espaço já que o ciclo político do atual prefeito se encerra depois da eleição aos 90 anos e surge um novo tempo para Montes Claros-MG. Segundo os concorrentes o candidato da situação não pode sequer, ser chamado de genérico de Souto, já que a vida política de ambos são antagônicas.
Renovação
Analistas políticos falam que diante de novos nomes na disputa por cadeiras na Câmara Municipal de Montes a Casa Legislativa terá um percentual significativo de renovação.
Mulheres
Mulheres terão protagonismo na Câmara Municipal montes-clarense. Nomes novos com grande potencial poderão fazer a renovação.
Debate
Enquanto em outras cidades do porte de Montes Claros-MG estão ocorrendo varios debates. Na maior cidade do Norte de Minas o debate dos candidatos a prefeito montes-clarense ficou marcado dia (3/10) na InterTV Grande Minas. Até lá o cenário já pode está definido, tirando o impacto de uma mudança. Participam Ruy Muniz (PSB) ,Paulo Guedes (PT), Guilherme Guimarães (UB), Délio Pinheiro (PDT) e Maurício (PL). O candidato Fábio Máquina está fora do debate pelo fato do seu partido, o PMN, não contar com representação no Congresso Nacional
Fique atento! I
Motoristas devem ficar atentos ! Veículos com placas com finais 1, 2 e 3 precisam estar com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em uma fiscalização, precisam apresentar o documento impresso ou no formato digital.
Fique atento! II
Já os que tem finais 4, 5 ou 6 têm até o dia 31 de setembro. Com finais 7, 8, 9 ou 0, até 31 de outubro. Quem está com a documentação atrasada e, for flagrado, vai pagar multa de R$ 293. Lembrando que o veículo será removido para um pátio credenciado e sai só depois que o pagamento for efetuado. A infração é considerada gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação.