Will Nuneswillonorte@gmail.com

Fervendo

Publicado em 04/08/2022 às 01:34.

Depois do anúncio de que o presidente Bolsonaro vai apoiar o senador Carlos Viana (PL) ao governo de Minas, o caldeirão começou a ferver. A candidatura de Viana deve crescer. 

Bolsonaro em MOC
É grande a expectativa dos bolsonaristas para receber o presidente nesta sexta-feira em Montes Claros. Carlos Viana e o pré-candidato a senador, Cleitinho (PSC) estarão na comitiva. 
 
Motociata 
A motociata terá início no aeroporto Dr. Mário Ribeiro. Depois, Bolsonaro seguirá para o parque de exposições, onde deverá discursar. Na sequência, haverá encontro com prefeitos e lideranças.
 
Estratégia 
A estratégia de Bolsonaro com a manutenção de Carlos Viana na disputa é evitar que o pleito se encerre no 1ª turno e, assim, não tenha um candidato mais alinhado à direita em Minas - caso vá para o 2º turno contra o ex-presidente Lula (PT).
 
Rejeição 
Deputados do PL em Minas não querem a candidatura de Viana - que era do MDB e em abril migrou para o PL. Além de apoiarem a reeleição de Zema, não concordaram com a forma como o senador chegou ao partido.
 
Puro sangue 
Caso não ocorra nenhum fato extraordinário, o nome do vice na chapa do governador Romeu Zema é o ex-secretário geral do Estado, Mateus Simões (Novo). Para o Senado, o partido apoia a pré-candidatura de Marcelo Aro (PP).
 
Puxando tapete
Apesar de ter sido escolhido para disputar a vaga de senador na chapa de Carlos Viana, o pré-candidato ao Senado, Cleitinho Azevedo (PSC), precisa ficar atento. Seu partido é ligado ao governador Zema, que tem como pré-candidato a Senador, o deputafo federal Marcelo Aro. 
 
Divisor de votos 
Montes Claros mostra sua força eleitoral. Com quase 290 mil eleitores pode ser um divisor de águas na disputa por vagas na Assembleia e Câmara Federal. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por