O governo Humberto Souto, em breve, vai tirar do papel a estratégia para os últimos dois anos de administração em Montes Claros. Pequenas e médias obras estão na lista para movimentar o ano que antecede a eleição municipal de 2024.
Disputa
Apesar do vice-prefeito Guilherme Guimarães merecer a atenção de Souto para ser seu substituto, tem gente no grupo situacionista apostando que muita água vai passar debaixo da ponte. Ou seja, podem surgir outros nomes.
Crédito
O governo Lula pediu que a nova gestão do Banco do Brasil ofereça, de forma recorde, crédito consignado para a população do país. O pedido foi feito durante a posse da nova presidente do banco, Tarciana Medeiros.” Eu acho que a gente precisa voltar a acreditar no pequeno e médio produtor rural, porque são eles que mais colocam o alimento na mesa que comem todos nós aqui”, declarou Lula.
Pagamento Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal começou a pagar a parcela de janeiro do Bolsa Família, com valor mínimo de R$ 600. Recebem, neste dia 19, beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1.
Cultura
A ministra Margareth Menezes anunciou lançamento de edital, em parceria com o Banco do Brasil, para financiar projetos culturais. Ao longo dos três anos de vigência (2023 a 2025), serão investidos R$ 150 milhões nas propostas selecionadas. Inscrições estarão abertas até 3 de março, no site do BB. O resultado será divulgado até junho. Podem participar pessoas jurídicas e físicas, com propostas nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias, música e programa educativo.
Em alta
Pelo menos 32% das receitas do VBP (Valor Bruto de Produção) da agropecuária do país virão da soja neste ano. Consideradas apenas as 17 principais lavouras, sem a pecuária, a participação da oleaginosa sobe para 46%. As máquinas já estão em campo para a colheita, e a estimativa é de produção recorde de 152,7 milhões de toneladas.