Próxima sexta-feira (16/8) começa a ser permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. As caminhadas, passeatas e carreatas estão liberadas, desde que ocorram entre 8h e as 22h e até a véspera da eleição. Seis pré-candidatos disputarão a prefeitura de Montes Claros-MG. Se a atual administração se vangloria de milhões em caixa e obras de asfaltamento. Problemas como saúde, educação, transporte público, programas sociais, restaurante popular, esporte, arte, cultura , entre outros tantos estarão no cardápio do debate político montes-clarense.
Eleição: batalha II
Os Pré-candidatos Ruy Muniz (PSB), Dep. Federal Paulo Guedes (,PT), Guilherme Guimarães (UB), Délio Pinheiro (PDT), Maurício da Santa Casa (PL) e Fábio Máquinas (PMN). Terão 45 dias para mostrar ideias e propostas para tentar convencer a população. A disputa promete fortes emoções.
Pré-candidato I
Dos nomes que estarão disputando a prefeitura de Montes Claros, o professor, médico e empreendedor Ruy Muniz (PSB), já foi o vereador mais votados da história do município, ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade.
Pré-candidato II
O deputado federal Paulo Guedes (PT) , além de três mandatos de deputado estadual, está no segundo mandado de deputado federal e disputa pela segunda vez a prefeitura montes-clarense.
Pré-candidato III
O Engenheiro Civil Guilherme Guimarães (UB) apesar de ocupar o cargo de vice-prefeito nunca disputou cargo no Legislativo, nem no executivo municipal.
Pré-candidato IV
O jornalista Délio Pinheiro (PDT) vem com o recall da última eleição (2022), quando disputou uma vaga na Câmara Federal e obteve 56.881 votos.
Pré-candidato V
Bacharel em Direito Maurício Sérgio (PL) é superintendente da Santa Casa de Montes Claros (licenciado), aposta na sua imagem colada a do ex-presidente Jair Bolsonaro para projetar sua pré-candidatura.