Will Nuneswillonorte@gmail.com

Deputados apreensivos

12/05/2022 às 00:27.
Atualizado em 12/05/2022 às 08:43

Os atuais deputados norte-mineiros estão apreensivos com os dados para consumo interno em Montes Claros, cidade com maior número de eleitores (279.274, segundo dados do TSE 2020) no Norte de Minas. A cidade tem sido alvo de pesquisa constante para análise dos números. O receio é que o desgaste de anos de mandato possa causar estrago na votação. Para evitar o ambiente negativo, a ordem é intensificar as ações de pré-campanha.

 
Rompido 
O PSDB resolveu largar o governador Zema e lançar pré-candidatura ao governo de Minas. O nome é do ex-deputado federal Marcus Pestana.
 
Novo líder 
O senador Alexandre Silveira (PSD) assume a liderança de Bolsonaro no Senado. A decisão pode afastar o PT do pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD).
 
Confiança 
Pesquisa CNT/MDA mostra que 68% dos entrevistados dizem confiar nas urnas eletrônicas.
 
Carteira mais cara
Se já estava difícil, ficou pior para tirar a carteira de habilitação. O valor foi reajustado em 20%. A primeira habilitação em Minas pode custar entre R$ 1.324,18 e R$ 2.520 para a categoria B.  
 
Teste
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a examinar e avaliar soluções desenvolvidas pela equipe técnica da Corte, após cinco planos de ataque às urnas eletrônicas terem sido considerados bem-sucedidos no último teste público.
 
Federação 
PSDB e Cidadania formalizam no TSE a federação partidária entre as duas agremiações.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por