Will Nuneswillonorte@gmail.com

Coração de pedra

02/01/2020 às 05:48.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:09

Praticamente durante toda a sua vida, Humberto Souto exerceu a carreira de agente público: vereador, deputado estadual e federal (se aposentou como ministro do Tribunal de Contas da União). Nunca foi um gestor, empreendedor, alguém de visão. Resultado: prefeito de Montes Claros, desprezou a educação, saúde, excluiu políticas públicas, abandonou programas sociais e a zona rural. Para piorar, deixou a prefeitura inadimplente, sem receber milhões da União e do Estado – lembrando que não aplicou os mínimos constitucionais na educação e na saúde. O que a propaganda governamental tenta fazer agora, depois que o governo aplicou o dinheiro da renovação de contrato com a Copasa em recapeamento asfáltico, é criar algo que Humberto nunca foi: gestor eficiente, popular, capaz de inovar. Os dados mostram que por trás das obras a cidade vive o seu maior drama: a falta de compromisso com o ser humano. Humberto Souto transformou sua administração em um coração de pedra. 

Aumento na taxa de lixo
Quem não lembra, durante a campanha, o prefeito Humberto Souto dizendo que acabaria com a taxa do lixo? Pois é, em vez disso, trocou o nome para taxa da limpeza e anunciou, juntamente com o IPTU, um reajuste de 2,53%.
 
IPTU
Se não pagar o IPTU no prazo, haverá cobrança de multa de 5% por mês de atraso, até o limite de 20% e juros de 1% ao mês. A Prefeitura de Montes Claros alerta que o contribuinte que deixar de pagar o IPTU pode perder seu patrimônio. Débitos atrasados autorizam o governo municipal a requerer em juízo a penhora e a venda dos imóveis. 
 
Nome sujo
Com o nome sujo diante da inadimplência, a Prefeitura de Montes Claros está deixando de receber milhões do Estado e da União. Por isso, resolveu retomar o projeto de asfalto onde os moradores pagam 2/3 da obra e o município 1/3. Além disso, prepara uma intensa campanha nos meios de comunicação, cobrando com rigor impostos da população. 
 
Aumento na tarifa de ônibus
O governo Humberto Souto estava com a caneta azul na mão para reajustar a tarifa do transporte coletivo de Montes Claros. A péssima repercussão entre a população o teria feito recuar, fazendo novas análises dos valores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por