Will Nuneswillonorte@gmail.com

Conta para o prefeito

31/12/2019 às 06:00.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:08

A reclamação é unânime. Depois que o prefeito de Montes Claros usou o dinheiro da renovação do contrato com a Copasa para aplicar em recapeamento asfáltico, moradores de bairros carentes estão revoltados, reclamando que houve aumento na conta de água. Nas redes sociais estão dizendo que vão aguardar o prefeito Humberto Souto bater na porta para mostrar o reajuste. Segundo a população, não justifica fazer asfalto penalizando o povo.

Acuado
O governo Humberto Souto começa 2020 acuado com as graves denúncias feitas por vereadores de Montes Claros, acusando a gestão municipal de desvio do dinheiro público. O assunto repercute no dia a dia da população, causando estragos na atual administração, que, até agora, para se defender, usa apenas a retórica política. As denúncias são graves, entrando na fase de investigações pelo órgãos competentes.
 
Descaso com a vida humana
O absurdo drama da saúde em Montes Claros começa onde ninguém imagina: quando a ambulância do Samu é acionada. Desde 2017 que o governo Humberto Souto não estaria repassando recursos para o Cisrun (gerencia o serviço do Samu na região), o valor seria de R$ 1 milhão. O descaso atinge a realidade mais preciosa: a vida humana. A atual administração municipal está banalizando a saúde, desprezando, por motivos inaceitáveis, um escândalo que clama por justiça. Falta respeito com a dignidade do montes-clarense.
 
Saúde debilitada
A saúde não é mesmo prioridade no governo Humberto Souto. A paralisação da obra da Unidade de Pronto Socorro-Atendimento do Chiquinho Guimarães já tem um ano de atraso. Enquanto o povo sofre na fila de atendimento, a UPA, com capacidade para funcionar com 11 leitos e atender em média 500 pacientes por dia na região sul da cidade, onde fica, entre outros bairros, o grande Maracanã, moradores continuam à espera de um milagre.
 
Maratona pela sobrevivência
Contraste que vive a cidade de Montes Claros: Enquanto o governo Humberto Souto faz uma intensa campanha, que está gastando milhões com recapeamento asfáltico, a população carente vive uma verdadeira maratona pela sobrevivência, em busca de atendimento médico. Chega de sermos condescendentes com esse tipo de situação. Até quando o povo vai tolerar esse desinteresse pela a saúde?
 
Prefeito queima secretários
Conhecido como um prefeito centralizador, que nada passa sem o seu conhecimento, inclusive, nomeações no governo, Humberto Souto continua queimando seu secretariado, ao jogar a ineficiência e a incapacidade da sua gestão nos subordinados. Como ninguém ousa contestar suas medidas, já dizia o velho ditado popular: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por