Will Nuneswillonorte@gmail.com

Começou a campanha

Publicado em 16/08/2022 às 02:20.

Teve início, oficialmente, a campanha eleitoral. Candidatos poderão pedir votos de forma explícita, divulgar o número usado nas urnas, fazer comício, caminhada, carreata e distribuir panfletos.
 
Disputa 
São 10 nomes na corrida ao Palácio Tiradentes: Romeu Zema (Novo), que tenta reeleição, Cabo Tristão (PMB), Carlos Viana (PL), Indira Xavier (UP), Alexandre Kalil (PSD), Lorene Figueiredo (Psol), Lourdes Francisco (PCO), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU). Até às 21h de domingo (14), dois nomes ainda não constavam na relação do TSE: Cabo Tristão (PMB) e Lourdes Francisco (PCO). 
 
Batalha em Minas
Os principais candidatos à presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), decidiram iniciar as campanhas em Minas. É o 2º maior colégio eleitoral do país: 16 milhões de eleitores. Desde 1989, todos os presidentes eleitos saíram vitoriosos em Minas. 
 
Fique atento!
Termina na próxima quinta (18), o prazo para os eleitores que não estiverem no seu domicílio eleitoral no dia da votação, no 1º turno - e em caso de 2º turno - solicitarem o voto em trânsito.O pedido só pode ser feito para capitais e cidades com eleitorado igual ou superior a 100 mil pessoas. É possível consultar os locais habilitados no site do TSE. 
 
Fim das coligações 
Presidente do PSD, Gilberto Kassab pretende articular o fim das coligações partidárias e para as eleições de cargos majoritários (prefeito, governador e presidente). A ideia é intensificar o movimento após o pleito deste ano. O argumento dele é de que não faz sentido um partido existir para apoiar a candidatura de outra legenda para cargos majoritários.
 
Azedou 
Se já estava ruim, piorou a convivência política entre o governador e o vice em Minas. A gota d’água foi o ato de Zema que dispensou no dia 10 de agosto - faltando uma semana para o início da campanha eleitoral, todos os assessores do gabinete do seu vice, Paulo Brant (PSDB). Tudo ocorreu depois que Brant resolveu ser candidato a vice na chapa de Marcos Pestana (PSDB) .

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por