Nos bastidores, cresce a preocupação das lideranças para analisar a política montes-clarense pós Humberto Souto. Com seu ciclo político chegando ao final , agora é projetar o novo contexto político sem o atual prefeito, a partir de 2025. Como o poder não fica vazio, a disputa pela cadeira do executivo municipal de Montes Claros tornou-se a principal cobiça no próximo ano eleitoral.
AUSÊNCIA
Quem conhece o deputado estadual Arlen Santiago (Avante) de perto, afirma que depois do falecimento do seu ex-assessor Fernando Macedo, ele tem refletido muito sobre a política. Mesmo assim, aliados continuam motivando o parlamentar a sair candidato a prefeito de Montes Claros.
NORTE DE MINAS
Os deputados eleitos na região norte-mineira estão mapeando as lideranças regionais para definir os candidatos a prefeito e a vereadores no pleito do próximo ano. O projeto é construir a estrada para 2026.
APROVAÇÃO
A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a 56% na terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada ( quarta-feira (21), após uma queda para 51% em abril. Essa recuperação, que coloca a aprovação de Lula no mesmo patamar de fevereiro, quando foi feita a primeira pesquisa, é atribuída à melhora da percepção sobre a economia.
VOTO BOLSONARISTA
A percepção acerca do desempenho do presidente melhorou mais ainda entre aqueles que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial de 2022. Em abril de 2023, apenas 14% dos eleitores de Bolsonaro aprovavam o governo Lula. Dois meses depois, em junho, a aprovação subiu oito pontos e se encontra no patamar de 22%.
VACA MILIONÁRIA
A venda de um terço da vaca Viatina-19 FIV Mara Móveis, num leilão HRO Experience Embryo, em Arandu (SP), que já era um dos animais da raça nelore mais caros comercializados em leilões, bateu recorde mundial e confirmou a elevação dos preços de gado de elite comercializados no Brasil a patamares milionários. Com o valor de venda, R$ 6,993 milhões, o preço total do animal pode chegar a cerca de R$ 21 milhões..