O grande debate dessa eleição municipal, sem dúvida, será um projeto de médio e longo prazo para Montes Claros. Os candidatos a prefeito terão que mostrar, durante a campanha, ideias e propostas para uma cidade mais humanizada, voltada para o cidadão e com mais qualidade de vida.
Calor humano
O novo governo que tomará posse em janeiro de 2021 precisa olhar a cidade de maneira humanizada. Uma gestão não só para os automóveis, mas, principalmente, para o pedestre, ciclista, transporte alternativo, bem-estar e qualidade de vida.
O que está em jogo
O futuro e o presente de Montes Claros serão decididos nesta eleição. Mesmo que alguns insistam em propagar o ódio, intolerância, calúnia e difamação, o amor pela cidade deve falar mais alto, de maneira livre e consciente, no silêncio e na reflexão da urna.
Convenção
Começou ontem (31 de agosto) e vai até 16 de setembro o período de oficialização das candidaturas a prefeito e a vereadores.
Chapa Progressista
Com o professor, médico e empreendedor Ruy Muniz anunciando o vereador Ildeu Maia como vice na sua chapa, o Partido Progressistas disputa a Prefeitura de Montes Claros com chapa pura.
Esquenta a sucessão
Com a política em Montes Claros esquentando depois das movimentações do ex-prefeito Ruy Muniz, a tendência agora é a disputa tomar novos rumos.
Ratificando
Apesar dos rumores de que não será candidato a prefeito, Dr. Emerson (PV), além de ratificar a pré-candidatura, afirma que seu partido caminhará com o PSB, que deve indicar o vice.
Isolada
A pré-candidatura da petista deputada estadual Leninha à Prefeitura de Montes Claros sente dificuldade em buscar apoios para fechar uma composição mais ampla em torno da legenda do PT.