A chapa do grupo da situação para concorrer a prefeitura em Montes Claros, caminha na direção da vereadora Graça da Casa do Motor, como vice na majoritária ao lado do vice-prefeito, Guilherme Guimarães.
Aliança
A ideia do grupo situacionista é manter o vice -prefeito Guilherme Guimarães no partido União Brasil para assegurar o apoio do deputado federal Marcelo de Freitas, atraindo a vereadora Graça para o PP, partido do deputado estadual Gil Pereira. Assim, contemplaria os aliados para 2024.
Irritada
Faltou combinar com a base aliada das lideranças, que está irritada com a aliança com o grupo da situação, por uma razão simples: ajudaram reeleger o prefeito , os deputados e ficaram de fora do poder.
Inveja
A forte especulação do nome da vice na chapa para prefeito, no grupo da situação em Montes Claros já criou um ciúme danado entre os vereadores que apoiam a ala governista. Tem parlamentar que engoliu seco o nome da vereadora Graça da Casa do Motor.
Rapidez
Se a oposição não se movimentar com rapidez e inteligência em Montes Claros a situação rapidamente ocupará espaço no projeto de continuar no poder .
Fora
O deputado estadual Bruno Engler (PL) está fora da vice-liderança do governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Motivo
Nos bastidores, especula-se que a saída do deputado Engler seria uma retaliação ao voto contrário à proposta do governo Zema para retomar a cobrança da alíquota adicional de 2% de ICMS sobre bens supérfluos.