Nem tomou posse, recém eleito prefeito de Montes Claros-MG Guilherme Guimarães (UB) , companheiros e as lideranças políticas em busca de espaço já estão sentindo o abandono. Ninguém atende o celular. Parece que deu um blecaute no grupo que ganhou a eleição, celular ficou mundo.
Abandono
Passou a eleição e os vereadores que não foram reeleitos em Montes Claros-MG estão sentindo o abandono. O celular deixou de tocar do Aldair Fagundes, Valdecir Contador, Pastor Elair, Stali Cordeiro, Reinaldo Carrapicho e do Leãozinho (substituído pelo o pai Leão). Ou seja , quando perde o poder até o café deixa de ser servido quente.
Política
A política se move pelas as expectativas e poder. Quando o candidato é eleito , instante seguinte ele é cercado de novos e velhos amigos. O derrotado pode recolher a raiva, revolta e se preparar para uma nova batalha já que o abandono é uma questão inevitável.
Rodrigo X Cleitinho
Duas pré-candidaturas de senadores estão sendo colocadas para disputar o governo de Minas em 2026. Rodrigo Pacheco (PSD) e Cleitinho (Republicanos). Política é assim; nem terminou ainda a campanha municipal (segundo turno em andamento em algumas cidades) e os políticos já estão de olho na próxima.
Gari no poder
A vida de Nerivan Alvares de Lima, o Nerivan Gari (MDB), de 38 anos, mudou completamente em 6 de outubro, dia do primeiro turno das eleições. Gari concursado há quase 15 anos, ele foi eleito prefeito de Caraúbas (PB), tornando-se o único representante da categoria entre todos os eleitos para o Executivo no Brasil.
Eleitos
As eleições municipais de 2024, ocorreu de forma tranquila em Minas Gerais e demonstrou significativa renovação nas gestões municipais. Dos 853 municípios mineiros, 456 elegeram novos prefeitos, enquanto 395 optaram pela reeleição dos atuais gestores.
Prefeitos
Dos 528 prefeitos aptos a tentar a reeleição em Minas Gerais, 470 se registraram como candidatos, e destes, 395 foram reeleitos, o que representa 84,4% de sucesso entre os que tentaram renovar mandatos.