Articulações nos bastidores podem deixar pré-candidato a prefeito de Montes Claros-MG no meio do caminho. A possibilidade da desistência está ligada avaliação dos números da corrida eleitoral. Fato é, que pode mexer no tabuleiro do jogo político.
Eleições: Inteligência artificial I
Preocupado com a influência da inteligência artificial (IA) no pleito municipal deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, defendeu, a regulação da ferramenta no âmbito nacional e internacional. Segundo o magistrado, a IA tem potencial de promover a desinformação e, com isso, impactar no resultado das eleições.
Eleições: adesivo em veículos II
Pode colocar no parabrisa o endereço do site do pré-candidato e/ou o nome do pré-candidato. Recomenda-se ter cuidado com o abuso de poder econômico e observar a dimensão do adesivo que deve ser de até 0,5 m² (meio metro quadrado). O envelopamento de veículos é proibido na pré-campanha e na campanha oficial.
Eleições : impulsionamento na pré-campanha III
O artigo 3-B da Resolução 23.610/19 prevê a possibilidade de impulsionamento de conteúdo político-eleitoral na pré-campanha, desde que não haja pedido explícito de votos e seja respeitada a moderação de gastos. Lembrando que é proibido o disparo em massa.
Eleições: Live V
Pode e deve fazer lives para debater suas bandeiras de campanha, o que pensa sobre os problemas de sua comunidade ou estado, quais soluções seriam viáveis, enfim pode promover lives demonstrando ao seu futuro eleitor que você domina a pauta que defende e que conhece os problemas do seu estado e comunidade.
Eleições: jingles VI
Autores de obras artísticas ou audiovisuais usadas sem permissão para produção de jingle – ainda que em forma de paródia – ou outra peça de propaganda eleitoral podem solicitar que a divulgação do material seja interrompida. Para isso, basta requerer a cessação da conduta por petição dirigida às juízas ou aos juízes eleitorais.