Após exposição, durante a campanha em defesa do presidente Bolsonaro e o fracasso nas manifestação em Brasília, a base mais fanática do bolsonarismo sofre duro golpe. Além das prisões, nomes de financiadores foram revelados, e acampamentos estão sendo desocupados. Políticos eleitos na onda bolsonarista, simplesmente, desaparecerão. Resta saber como vai ficar a oposição depois dos fatos lamentáveis antidemocráticos. Em Montes Claros, os bolsonaristas estão revendo estratégia para eleição municipal de 2024.
Sem estrutura orgânica
Em Montes Claros, não existe estrutura orgânica política. Grupos são formados próximos à eleição. Sem base, fica difícil projeto de poder. Ou seja, a política é feita de maneira aleatória, cheia de fragilidade. As chapas na proporcional, geralmente, são montadas sem compromisso político de poder, não têm estrutura, partidos fortes. Na verdade, são apenas arranjos políticos.
Sem marca
Se no 1º mandato o prefeito de Montes Claros investiu no marketing (era um gestor de obras), na metade do 2º mandato Humberto Souto vive do passado: saúde, educação, social, esporte e cultura estão longe de ser referência na atual administração.
Renegociação
Governo Lula deve anunciar, em breve, detalhes do programa “Desenrola”, para negociação de dívidas – que vai ajudar famílias e pequenas empresas.
INSS: calendário
Segurados que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença podem conferir as datas de pagamento em 2023. O calendário divulgado pelo INSS deve ser seguido de acordo com o número do benefício do segurado. Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.
Restrito
Depois da depredação nos prédios dos três poderes em Brasília, os acessos estão restritos. Além do prejuízo material, teve, ainda, a destruição de documentos e outros itens de importância federal.