Consagrada a Capital Mundial do MTB. A cidade de Araxá já está na lista para ser palco da Copa do Mundo de 2025 e 2026. O sucesso do evento este ano foi fundamental para a decisão do Comitê Internacional. O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação, que contou com a presença de diversas autoridades políticas. Neste último final de semana o evento reuniu os melhores atletas do mundo para o super desafio pelas montanhas e cachoeiras da cidade. Com uma disputa emocionante, o pódio da vez foi o atleta Simon Andressen, da Dinamarca, seguido pelo francês Victor Koretzky, em segundo lugar, e do sul-africano Alan Hatherly, que ficou em terceiro. Araxá foi vista por todo o planeta, com transmissão para 150 países, presença em peso de turistas e da imprensa internacional. Sediar uma competição mundial de MTB em Minas Gerais é um orgulho para todos nós amantes do MTB.
4º Trilhão Bruttus
Já está aberta a inscrição para a 4º edição do Trilhão dos Bruttus MTB em Francisco Sá, marcada para o domingo, 18 de agosto. O evento terá opções de passeio ciclístico e Desafio com duas opções de percursos: Pró 67 km e o reduzido 25 km, onde terá toda estrutura a partir do ponto de partida e chegada para receber os amantes do MTB de diversas cidades do Norte de Minas. O local será na Chácara de Nil, um local propicio para o evento, com estrutura e fácil acesso. A expectativa dos organizadores é grande, e prepara um grande apoio, organização e recepção com café da manhã, almoço, medalha de participação e vários sorteios e brindes. Para mais informações 38 998541663. Participem!
Nova placa Mercosul
A medida aprovada no Senado sugere adicionar cidade e estado na placa Mercosul para facilitar fiscalização. Em 2018 o novo modelo Mercosul deixou de exibir informações de cidade e estado. A mudança veio com a justificativa de unificar as placas dos países da América do Sul, facilitando a locomoção em território estrangeiro. Porém com a demora na unificação do banco de dados entre as nações, ainda não é possível distinguir melhoras na fiscalização dos veículos que circulam em diferentes países.
Com isso o Senado aprovou na última semana o Projeto de Lei 3.214/2023 para facilitar o trabalho de fiscalização das autoridades.
A proposta ainda segue para análise no plenário, antes de passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para ser sancionada. Lembrando que se for aprovada, apenas quem fará novos emplacamentos que adotará o novo padrão. Quem já possui o emplacamento atual não precisa trocar.