Eudoxio Rabeloeudoxio.rabelo@funorte.edu.br

Corrida José Nardel

16/06/2023 às 08:00.
Atualizado em 16/06/2023 às 08:01

Já estão abertas as inscrições para a tradicional corrida José Nardel em comemoração aos 166 anos de Montes Claros. O evento será no dia 16 de Julho na Praça dos Jatobás. Em sua 15° edição a corrida terá as seguintes categorias: Geral 5 km (masculino e feminino); Geral 10 km (masculino e feminino); Adolescentes – 14 a 17 anos 5 km (masculino e feminino); Pessoa com Deficiência – Visual 5 km (masculino e feminino); Pessoa com Deficiência – Cadeirante 5 km (masculino e feminino) e Pessoa com Deficiência – Intelectual 5 km (masculino e feminino). As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento: g5sports.net.br. Os valores de R$ 20,00 a 5,00. Todos os participantes ganharão medalhas de participação e os três primeiros da categoria geral ganharão troféus e premiação em dinheiro. Participem!

Bicicleta na Medida Provisória
Com o apoio da Aliança Bike, o deputado Felipe Carreras (PSB – PE) protocolou uma emenda para incluir as bicicletas na Medida Provisória do Governo Federal sobre descontos para carros populares. Dentre as alterações do texto, a solicitação inclui a bicicleta no rol dos veículos atingidos pela MP, além de enquadrar o comércio varejista da categoria no mesmo modelo das concessionárias de veículos. Há ainda a sugestão de um quarto parágrafo ao Art. 4º, que define um desconto patrocinado de até 8 mil reais para as bicicletas, benefício este limitado a 20% do preço indicado na nota fiscal emitida pelas montadoras e distribuidoras. Segundo o deputado, “Trabalhar pela inclusão das bicicletas no conceito de veículos sustentáveis é trabalhar por cidades humanas, sustentáveis, do futuro. Vamos ampliar o acesso da população a bicicletas novas, e garantir mais conforto e segurança para os ciclistas”. A votação acontecerá nas próximas semanas. 

Projeto Bike Legal (ACICLOMOC)
A Associação de Ciclistas de Montes Claros comemora mais uma importante conquista voltada a comunidade local. O projeto denominado Bike Legal vai trazer um novo destino para as bicicletas apreendidas pela Polícia Civil e que não foram resgatadas pelos donos. Com a parceria da Associação Divina Providencia Montes Claros o próximo passo será a restauração e recuperação das bicicletas para serem entregues a comunidades carentes. A iniciativa foi solicitada pela Associação de Ciclistas de Montes Claros com o apoio do poder Público e Associação Divina Providencia. A associação ainda busca colaboradores e voluntários para a realização da restauração. Os interessados podem entrar em contato pelo instagram: @aciclomoc para participar. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por