Pedro MartinsEscritor, Ciências Jurídicas e Agronômicas

Pisca alerta

Publicado em 03/01/2023 às 22:24.

Nas rodovias. Tem o fluxo e o contra-fluxo. Apesar disso, não existe destino para um só lado. Afinal de contas. No curso das estradas encontramos alternativas. E no nosso contra-fluxo estão os destinos de outras pessoas, e talvez o nosso destino de ontem.

Fato é que isso apenas nos conduz para o interior de nós mesmos, afinal de contas, a maioria das viagens não são caravanas, e se o são. Rapidamente deixam de ser. Pois não conseguimos viver em função das massas absolutamente. 

Imaginemos que estamos diante de uma estrada. Rumo a nossos destinos. E de repente vemos um pisca alerta. Naturalmente se não se tratar de um acidente, não iremos parar. E assim continua. Todos com pisca alerta ligados. Iremos fazer o mesmo, e só intensificaríamos nossa atenção.

Isso indica que o fato de existirem múltiplos destinos representa a multiplicidade de subjetividades. E mesmo se quiséssemos marcar profundamente quem está no contra-fluxo, nada mais poderíamos fazer, além de pedir a todos para que mantenham-se em alerta.

Um problema é quando todos estão com pisca alerta funcionando. Nesse caso. Ou reconhecemos a neurose excessiva de todos esses, ou devemos rapidamente mudar os rumos que iremos trilhar nas estradas da vida. Pois afinal... Nunca tudo está tão ruim que mereça a atenção generalizada de todos. A humanidade já passou por coisas muito piores. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por