Coluna Sem Rodeios, por Manoel Freitas: publicação de segunda e terça-feira, 15 e 16 de janeiro de 2007

Jornal O Norte
16/01/2007 às 11:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:55

AMOR COM AMOR SE PAGA





Se existir a mínima lógica em política, assinamos embaixo da tese defendida pela vereadora Fátima Pereira, segundo a qual a bancada oposicionista caminha no sentido de aumentar seus quadros em 2007. Isso, não apenas pelo desgaste que o prefeito Athos Avelino tem repassado ao seu bloco de sustentação, muito menos pelo modo caolho como tem enxergado a coisa pública.





É que, por exemplo, nas eleições do ano passado sequer chegou a levar a sério as candidaturas à Câmara Federal dos vereadores-médicos Sebastião Pimenta e Antônio Silveira. Duas pessoas ilibadas, bem intencionadas e, até então, fiéis ao seu governo. De modo que, sobretudo pela experiência que armazenaram ao longo de suas caminhadas, é de se supor que diante desse descaso mudem de postura em relação ao mandatário.





No mínimo, se não ingressarem no coral oposicionista, pelo menos devem criar uma terceira via no Legislativo. Pelo intelecto que têm sabem – mais do que a grande maioria – que mormente em política amor com amor se paga. Athos não lhes estendeu a mão e, como tal, não devem alisar-lhe a face de modo incondicional.

....................................

METAMORFOSE – Da legião estrangeira convocada para o primeiro escalão de Athos, o que mais incomoda a seus companheiros de primeira hora é o poder outorgado a Vero Franklin Sardinha, que residia e – como tal – votou nas eleições para prefeito de Belo Horizonte. Quando montou trincheira em Montes Claros, foi candidato a vereador e, pelo que consta, não obteve nem 50 votos, aferindo, de modo nu e cru, sua popularidade. Ainda assim, por contar com o escudo protetor da super-secretaria Márcia Saraiva, deixou a condição de sardinha para ser tubarão.




FLECHA CERTEIRA - O prefeito de São João das Missões, Jose Nunes, ganhou destaque nacional por ser, além de índio, neto da índia mais velha da tribo Xacriabá e irmão do cacique Domingos Nunes. No início de janeiro, voltou à mídia para provar que a etnia está preparada para assumir o comando do município, do qual já ocupa 86% do território: de uma flexada só, mudou mais da metade do secretariado. Deu aula de política para branco, demonstrando que o chefe precisa ter peito para cortar o mal pela raiz, sob pena de a tribo inteira pegar fogo.




VARINHA DE CONDÃO - Apesar do coro dos oposicionistas, segundo os quais o prefeito tem gastado dinheiro em demasia com publicidade para tentar diminuir seu desgaste junto à população, fonte de cocheira assegura que 2007 não será diferente. Muito pelo contrário: nenhum esforço ($$$) será poupado por sua agência estrangeira para transformar o sal em açúcar. Nem que seja preciso fazer mágica.

....................................







(Fotos:Manoel Freitas)

O ator global Jackson Antunes, que no seriado Amazônia atinge o topo de sua carreira artística, foi a estrela de maior grandeza da 25ª Festa de Folia da Reis de Alto Belo. Além de soltar a voz, foi premiado, juntamente com o jornalista Eduardo Brasil, com a Toalha de Alto Belo, honraria concedida às personalidades que ao longo da historia deram real contribuição à maior festa do gênero do país. Na foto, dividem a cena com Charles Boa Vista, que com seu parceiro Maia, subiu ao palco e fez o público levantar a poeira de Alto Belo.

....................................



Uma verdadeira constelação de artistas, que nas próximas edições desfilarão em O Norte, teceu rasgados elogios ao historiador, pesquisador, compositor e cantor Téo Azevedo, que idealizou e há 25 anos organiza a Festa de Alto Belo. Mas as palavras que mais o enalteceram, e que saíram do fundo do coração, foram ditas mesmo pelo ator Jackson Antunes, que - antes de brilhar no Rio de Janeiro - foi obrigado a comer o pão que o diabo amassou, inclusive em Montes Claros, onde esperava fechar o Bar Beatles, na Rua Dr. Santos, para dormir debaixo do balcão.





- Na Bandeira do Brasil, ao lado das palavras Ordem e Progresso, deveriam escrever Téo Azevedo, o mais legítimo representante da música genuinamente nacional.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por