André Senna *
Eu sempre pensei que o comandante deveria afundar junto com a embarcação e jamais abandona-la. Pelo menos na secretaria de Comunicação de Montes Claros isto não se aplica. Sei lá os motivos pelos quais o secretário abandonou o cargo. Ou se ele foi mandado para o olho da rua por incompetência conforme noticiário local. Nem quero saber. Boa sorte para ele. Mas com certeza ele não visava o bem do povo de Montes Claros. Porém, sem querer ele está ajudando uma vez que agora se os filhotinhos dele não continuarem com os gastos milionários em publicidade, talvez o que a população realmente precisa saber venha à tona.
Espero também que o novo comandante de oportunidade ao prefeito de dar alguma opinião. O prefeito é homem inteligente quem sabe não tenha uma boa idéia. Afinal ele é o prefeito. Liberdade ainda que tardia, clamam os funcionários acostumados com os coices e grosserias do porra-louca. Quem tem que ficar esperto também são os responsáveis pelas obras espalhadas pela cidade. Como eu já havia antecipado em matérias anteriores o tão abençoado tempo das águas chegou.
A natureza e todos que a amam agradecem. Mas não por falta de aviso as chuvas têm causado estragos nos arredores das obras inacabadas e com muitos buracos e lama. O Bicano é um caso típico. Na Avenida Vicente Guimarães abandonada pela administração, a chuva quase causou uma grande enchente. Agora livre do manda-chuva, o todo poderoso, o sabe tudo, o prefeito talvez tenha mais chances de melhorar sua imagem. O que não é coisa fácil, pois o estrago deixado é grande. Tanto de materiais físicos quanto humanos que são formadores de opinião em potencial.
Pelo bem de Montes Claros que tanto amo, vamos cuidar bem e deixar os gastos com expedições mirabolantes e foguetórios desnecessários e desprestigiados de lado. O momento é de tentar restabelecer a ordem. Se não conseguirem sei que tem gente capaz de fazer. Tenha certeza. Estamos de olho.
* Universitário