Logotipo O Norte
Sexta-Feira,20 de Setembro

Atlântida, um mistério...

Jornal O Norte
06/11/2009 às 10:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:16

Ajax Tolentino


Advogado e escritor.

A História antiga da humanidade contém algumas lacunas envoltas em mistérios e enigmas que ainda não foram desvendados, e que pairam no ar. Como a existência da Atlântida, onde os Atlantis tinham o avanço técnico que foi aplicado na edificação das pirâmides e em outras coisas.                   

Os Atlantis levaram o avanço cultural para os povos egípcias, Incas e Maias que tiveram seu apogeu, em época muito anterior ao descobrimento das América. Dizem que os extras terrestre abandonaram o planeta terra, e voltando para seus planetas em suas naves.  Há a versão que o continente da Atlântida situava-se no Atlântico Norte, indo desde a costa da atual Flórida, até as ilhas Canárias e os Açores. Sua cultura era muito avançada. Ultrapassava a dos outros povos da terra, na época.

Fala também que a raça Atlântida possuía faculdades especiais, uma ligação direta com outras dimensões. Mantinham intercâmbio com outras regiões do espaço. A tecnologia de construção usada para as edificações das Pirâmides do Egito do México e o avanço da tecnologia Inca e Maia, aconteceu enquanto eles habitaram a terra, em aproximadamente 9600 a.C. Segundo outro entedimento a Atlântida existiu no meio do Oceano Atlântico. Os Atlantis dominaram o mundo daquela época, e sucumbiram quando tentavam conquistar Atenas. Afundando no oceano dentro de um dia e uma noite.

Platão conta-nos   que o rei  Sólon, em suas viagens pelo Egito Conheceu, o povo  Atlantis. Que naquela época eles já tinham reservas de de ouro, prata, cobre, ferro, e o  oricalco, um metal que brilhava como fogo. Por outra lenda, o povo que habitava a Atlântida tinham muito conhecimenrto cietifico e, ao prever a destruição iminente da Atlântida, teria emigrado para a África. Sendo os antigos egípcios descendentes deles.

Em outra corrente, falam que havia um imenso OVNI, onde eles habitavam. Descrito por muitas culturas como “A Ilha Voadora” e a Antlântida foi  até descrito pela Bíblia. Sendo os Atllantis povo que veiu em uma missão colonizadora. Eles teriam estado em muitos pontos da Terra, Egito, Mexico, nos Andes, e em muitos outros lugares. E que eles habitavam mesmo era em uma nave que ficava estacionada no mar. E ao emegirem em seu OVNI, para voltar para seu planeta natal, teria provocando  catastrofes, fenômeno da natureza. Como tsunamis, vulcões e maremotos. Isso, depois de terem cumprido sua missão na terra, foram para o seu sistema natal.  Dando a impressão de terem afundado, mas, alçaram vôo, por isso não ficou vestigio.

Atlântida é um enigma da História Antigo, ainda não desvendado. Defendida por teóricos e místicos, negada pela ciência oficial, sua existência torna-se uma possibilidade quando analisamos escrituras de diversos povos, inclusive a própria bíblia, onde encontramos referências a esse continente.

Hoje a evolução tecnológica dos povos da terra é uma boa. Mas esses grandes números de fenômenos que estão acontecendo na terra: tsunami; vulcão e maremoto, não são uma boa. Lembra-nos a lenda do desaparecimento da Atlântida, só que agora poderá levar à desintegração da terra. Com certeza, pelo grande aquecimento da terra, e com a “soltação” de bombas atômicos, que a cada dia são explodidas no fundo do mar e nas profundezas da terra, e também há os foguetes soltados para o ar.

Dizem que são de pequena potência, pois são feitos em caráter experimental. Mas são tantas pequenas bombas atômicas soltadas hoje, no nosso planeta. Que com certeza a terra não agüentará. Os avisos estão chegando através dos maremotos, vulcões e tsumanis. Os fenômenos da época da Atlântida podem ter sido ao levantar o OVNI dos extras terrestre. Mas os fenômenos de hoje na terra têm outras origens. As bombas e o super aquecimento pelo desmatamento. Assim poderemos sucumbir de uma hora para outra. E quando percebermos que vai acontecer. E por ainda não conhecermos outro planeta, para onde possamos fugir. Iremos para o ar, povo e terra.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por