Até tu brutus?!

Jornal O Norte
19/08/2005 às 16:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:50

Denilson Arruda *

Quando imaginávamos que a solução do país estaria na mudança radical dos seus administradores, no voto direto, na transparência do poder, deixou de ser sonho político de uma vida melhor. A utilização do dinheiro público para financiar deputados no congresso nacional, ministros, e outros membros da mais alta hierarquia do governo federal nos deixa amedrontados com o futuro político brasileiro.

Cadê o MST? As Comunidades de base? As cooperativas? Centrais sindicais, movimentos estudantis etc. e tal? Cadê? Que não vemos, que não sentimos seus gritos de impedimento, que não se importam serem roubados pelos velhos companheiros partidários.

Acredito que estão esperando o final das investigações enviar para a democracia o resultado do abafa-abafa, eterna pizza! Aliás, pizzaria!

Alguns serão expulsos dos seus respectivos partidos, de suas atividades de enviários financeiros e dos comandados partidários.

Partido político vira mercadoria de manobra podre, financiados pelas forças revolucionárias externas, publicidades públicas exóticas, extrema-direita, e a inacreditável esquerda-podre brasileira.

Quando vimos o embate político dos deputados e seus partícipes na TV, deu para imaginar as preocupações dos envolvidos. Todos são cúmplices dessa porcaria financeira que virou nossos representantes políticos. Poder na mão de podres vira lixo!

Não dá para entender como o super-ministro e o presidente não sabiam de nada. Nada? Tudo bem, nem eu sabia. E você, não duvidava ou não acreditava que estariam lhe roubando? Roubando de você e dos seus irmãos brasileiros!

Entendo que nossa preocupação de sócios do Brasil é com a melhoria das condições de vida de todos nós. Evitando a miséria absoluta em que se encontra quase a metade da população de 180 milhões de habitantes. E quantos não morrem nas estradas esburacadas. Outros, nos corredores e portas dos hospitais, que não têm como atender, pela total falta de estrutura dos governantes. Sem terra, sem vida, sem pátria!



Entendo da formação política da militância partidária brasileira, seus cursos de igrejas capitalistas, onde somente as contribuições salariais é que teriam a salvação dos seus mundos interiores, naturalmente acobertada por malas recheados de dinheiro.

Sentimentos interiores ou empréstimos internos para pagamentos supra-partidários, bem como garotos ou garotas de programa, festas de novos empregos, igualmente quando se utilizaram desses recursos para pagamentos das festas da posse do atual presidente.

A esperança está indo embora com tanta maracutaia. Estamos vendo, através da cobertura da imprensa brasileira. É assim que faremos um país democrático e agradável para se viver, retirando esses elementos ladrões dos nossos sonhos.

Agora entendo por que tanta bala perdida, tanta morte pela fome e miséria. Onde não houver um corrupto, que se levante a mão. Em todos os lugares, postos ou cargos públicos eles estão presentes. Não se aplicam virtudes, honestidade, capacidade e honradez nesses homens públicos.

Existem os bons e honestos/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"right">* Mestre em Ciência da Educação, em Cuba

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por