Logotipo O Norte
Sexta-Feira,20 de Setembro

As novas sete maravilhas da humanidade

Jornal O Norte
27/11/2009 às 10:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:18

Ájax Tolentino


Advogado e escritor

As novas Sete maravilhas do mundo foram anunciadas durante a cerimônia da declaração oficial em Lisboa, Portugal, em 07/07/07 (em ordem alfabética por nome de país):

1. Brasil - Cristo Redentor (Christ Redeemer), Rio de Janeiro*  Com o cristo redentor. Uma das maravilhas do mundo, em uma cidade que é um cartão postal, a mais bela cidade do planeta terra.

2. China - Grande Muralha da China (Great Wall of China)

A Muralha da China, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.Embora seja comum a idéia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milênios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.

3. Índia - Taj Mahal (Taj Mahal) *

O Taj Mahal, é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

4. Itália - Coliseu (The Colosseum), Roma

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão latina Colosseum. devido à estátua colossal de Nero, que ficava perto a edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico. Originalmente capaz de albergar perto de 50 000 pessoas, e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos

5. Jordânia - Petra (Petra)*

Petra (do grego "petrus, é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimónia realizada em Lisboa, Portugal, uma das Novas sete maravilhas do mundo

6. México - Pirâmides de Chichén Itzá (Chichen Itza), Yucatan*

Pirâmide principal de Chichén Itzá, sítio arqueológico maia no sudeste mexicano que um milhão de pessoas visitam todos os anos, recuperou o seu esplendor depois de um processo de restauro.O projeto geral de conservação que começou em finais de 2006 devolveu o brilho ao Templo Maior da grande pirâmide, assim como a uma subestrutura interna onde há duas relíquias maias, um "chac mool" (escultura que representa um deus) e um jaguar, que se encontram em excelente estado.

7. Peru - Machu Picchu (Machu Picchu)*

Machu Picchu (em Portugal também denominado de Machu Pichu) "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas

AS SETE MARAVILHAS QUE A HUMANIDADE NECESSITA

1 - Um remédio para cura o câncer com a eliminação das células cancerígenas.

2 - Uma vacina polivalente, que sirva para imunizar o homem de qualquer surto de epidemia.

3 - A fabricação de órgãos artificiais capaz de substituir os naturais, inclusive do celebro, coração, fígado, rins.Que os transplantes sejam feitos por aparelhos modernos. Para em poucos minutos, sem dor, sem seqüelas tudo cicatrizar imediatamente.

4 - Um aparelho meteorológico, que seja capaz de fazer a previsão para o nosso planeta, das catástrofes, no início do ano. Para no primeiro dia do ano, já saber a data que os tufões, maremotos, as erupções dos vulcões, como também os terremotos, vão acontecer, nos mínimos detalhes. Com as escalas da ação destes momentos, sem erro de dia, hora e segundo.

5 - Um antibiótico polivalente, que seja capaz de eliminar as infecções, de um modo geral, inclusive hospitalar.

6 - A paralisação do aquecimento da terra, para ficar em uma temperatura única, climatizada.

7 - Depois de tudo isso, os terráqueos ficarão quase imortais, viverão por muitos e muitos anos. Só ficaria o problema de ter que diminuir o nascimento de outros seres humano, para a terra não explodir por causa da grande população.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por