Logotipo O Norte
Sexta-Feira,19 de Dezembro

Ao Pé do Ouvido - Morena Flor

Jornal O Norte
Publicado em 07/11/2011 às 19:07.Atualizado em 15/11/2021 às 06:10.

Dívida de 3 milhões



Continuam desempregados os 60 funcionários (garis) demitidos há duas semanas pela empresa Revita responsável pela limpeza (varrição, coleta de lixo e limpeza) de Montes Claros. O pastor Altemar Freitas revelou à coluna, que recebeu informação de fonte da Revita de que os demitidos não serão recontratados e que eles (demitidos) são de responsabilidade da Prefeitura, que por sua vez também não deve contratá-los já que o lema é reduzir gastos. O vereador disse ainda que a mesma fonte lhe confidenciou que a dívida da prefeitura com a empresa chega aos 3 milhões de reais. Segundo Freitas, há seis meses a prefeitura não faz o repasse.






Bem e Mal



Seria cômica se não fosse trágica a situação de alguns vereadores de Montes Claros. Na reunião da última terça, o vereador Mameluque anunciou dois blocos: a turma do bem e a turma do mal. O mal sobrou para os dois únicos verecas da oposição que volta e meia denunciam indícios de irregularidades da atual administração. Os outros treze, do lado do prefeito, vivem tentando colocar panos quentes na situação dramática porque passa a princesinha do Norte e admitem que são da turma do bem, que torcem por Montes Claros, agora terceirizando até a Praça de Esportes, um dos locais mais caros do centro comercial. Conversa para boi dormir.






Direto de Brasilinha



O vereador Edwan do Detran denunciou má gestão de funcionário público na secretaria de saúde. Segundo ele, o tal João veio fugido direto de Brasilinha de Minas para trabalhar em Montes Claros. Tomara que ele tenha ficha limpa. Aliás, ficha limpa ou suja pode ser funcionário público na nossa cidade, depois de vetado a obrigatoriedade de apresentar as certidões da justiça. Salve-se quem puder.






Divisão do partido



Quem acompanha as reuniões da Câmara de Vereadores da cidade deve estar meio confuso com os vereadores Rita e Altemar. Pertencem ao mesmo PSDB, mas agem de forma divergente, inclusive na hora de votação de requerimentos. O presidente do partido diz que os vereadores são livres para posicionarem contra ou favor, desde que eles estejam do lado do povo. Será de que lado a vereadora está?






Privada em Mimoso



Os moradores de Mimoso querem a realização de audiência pública com a Revita, os órgãos ambientais IEF, Polícia Florestal e a Secretaria de Serviços Urbanos. Seguem inconformados com a decisão da Prefeitura de construir aterro sanitário na comunidade onde há centenas de produtores rurais e nascentes de rios. Indignada, moradora disse que está revoltada após ouvir de rádio da cidade que Mimoso seria privada de Montes Claros.






Tenda na casa do prefeito



Vereador da oposição apresentou requerimento solicitando a justificativa do valor de R$ 150,00 gasto pelo executivo para locação e instalação de uma tenda particular, mas paga com o dinheiro público. Segundo o requerimento o contrato foi celebrado entre o Município e uma empresa de Lazer, e traz na cláusula primeira a seguinte observação: A tenda será instalada na residência do prefeito, no condomínio Portal das Acácias, no dia 16/07/2010 e desmontada dia 16/07/010, na parte da tarde.






Sem salubridade



Funcionários de diferentes setores da prefeitura municipal de Montes Claros não recebem mais insalubridade. A medida retira em média cerca de 20% do salário do servidor. Entre os prejudicados estão servidores da vigilância sanitária, serventes de zeladoria, agentes do controle do zoonoses e fisioterapeutas. O vereador Cláudio Rodrigues diz que recebeu denúncia de que empresa contratada fazer o levantamento de risco não foi “in loco”. Por isso, solicitou relatório mostrando os impactos ambientais, insalubridade e periculosidade.


 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por