Logotipo O Norte
Quarta-Feira,25 de Dezembro

A vida - por Ajax Tolentino

Jornal O Norte
Publicado em 21/09/2007 às 16:40.Atualizado em 15/11/2021 às 08:17.

Ajax Tolentino



Eles são vários:  Pedro, filho de pais ricos,  formou-se em medicina; é medico bem sucedido de um hospital. Casou-se; possui filhos, construiu uma bela mansão.  Possui um lindo carro e sua esposa,  professora também tem um lindo carro bonito.



Geraldo nasceu em uma favela, fez somente o primário. Infelizmente  enveredou-se para a bebida  e a droga. Casou-se, tem  filhos. Foi preso e condenado; cumpriu prisão.      



George, muito inteligente, passou no vestibular para  medicina em primeiro lugar, mas,  infeliz,  não chegou a se  formar e casar-se. Em um desastre perdeu a vida.



Mário, pedreiro, fez o curso básico, casou, tem filhos, construiu a sua própria casa,  com auxilio de outros colegas.



Helvécio, nasceu em uma favela. Estudioso, apesar das dificuldades, conseguiu formar-se em direito. Casou-se, e hoje é juiz de direito.  Só teve um problema, casou-se mais não foi feliz no casamento, teve que divorciar.  É pai de um casal de filhos.



Geraldo, conseguiu um patrimônio, como bom comerciante que era. Casou-se,  mas não viveu  muito tempo com a esta esposa.  Tem filhos, não somente com a primeira esposa, mas também com a outra, com quem se casou depois de divorciado. Vive feliz com esta segunda.       



Alberto, estudou,  formou-se  em odontologia.  Casou-se, mas foi desventurado no casamento e na profissão, pois ficou alcoólatra.  Separou-se da esposa, e não estava nem dando assistência financeira para ela e os  filhos. Passou a viver pelas sarjetas, e veio a falecer.



Mauricio estudou e fez concurso publico, e hoje tem um bom emprego,  embora gaste tudo que ganha. Vive bem, como acha que deve, com mulher e filhos em uma linda casa.



Domingos, fez  farmácia ganhou o suficiente para construir uma casinha, para ele, mas, tinha vida feliz com a esposa e  filhos.



Juarez, era filho de um rico industrial.  Apesar das oportunidades, não estudou, pois tinha tudo. Logo começou a tomar conta dos negócios do pai,   tinha aptidão, e a indústria do pai  cresceu. Era bom esposo, tem filhos, e amantes também,  que sempre controlou.   E em todos os anos passeava  pela  Europa, com a família.



Francisco, este sim, era  rico, dono de vários hotéis. Começou do  nada, passou a possuir  uma fortuna em imóveis. Além dos hotéis,   colecionava  casas de luxo em  todo o mundo,  que eram alugadas para os  magnatas. No fim do ano, escolhia uma mansão, que  ficava sem alugar. Era para   lá  que ia com a família e convidados.



Todos eles tinham  nascido mais ou menos em uma mesma época. De repente os que estavam vivo se assustaram, pois  estavam passando  dos 60 anos. Concluíram que tinham vivido,  uma   existência;  fez  tudo que quis e pôde. Assim,  para todos eles, vivos ou mortos,  aconteceu o show das suas  vidas,  como  ocorre com certeza,  a todos nós.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por