Logotipo O Norte
Terça-Feira,13 de Maio

A cara do Brasil

Jornal O Norte
Publicado em 07/10/2009 às 10:19.Atualizado em 15/11/2021 às 07:13.

Sarah Pará



Sem querer fazer apologia à falta de escolaridade acadêmica para vencer na vida, vamos ao Cara: Lula da Silva! Que me perdoem os intelectuais, mas para que pós-doutorado se na hora “H” o que vale mesmo é a espontaneidade, carisma, intuição e talento?  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a prova viva. Ele é extraordinário lá fora! Faz-se amigo de todos os chefes de Estado sem a menor cerimônia, e marca sua presença por onde passa. Lula segue sua intuição, conhece seu dom de “Midas”, aliado ao talento de grande articulador. Isto não se aprende em universidade.



Simplesmente ele acredita no que quer e vai à luta. Ele tem provado que a sua estrela brilha, a sua estrela é pessoal! A vitória de o Rio sediar as olimpíadas é do Brasil, se deve é claro, por ter a frente um chefe de estado como ele. Tudo certo, na hora certa.



Em termos práticos, o Impacto econômico dos jogos olímpicos de 2016 será de US$ 14 bi no País. Estudos realizados pela Fundação Instituto de Administração - FIA revelam que 55 setores da economia serão beneficiados com a realização do megaevento. Entre eles, os da construção civil (10,5%), serviços imobiliários e aluguel (6,3%), serviços prestados a empresas (5,7%), petróleo e gás (5,1%), serviços de informação (5%) e transporte, armazenagem e correio (4,8%). Os jogos vão gerar empregos e aumentar a massa salarial, prevê aumento do poder de compra da população, crescimento do número de postos de trabalho, sobretudo na construção civil.



Os aportes de US$ 14,4 bilhões resultarão em 120.833 pessoas contratadas direta e indiretamente ao ano, entre 2009 e 2016, e 130.970 pessoas, ao ano, entre 2017 e 2027. Os ganhos do país com os jogos ocorrem também na forma de arrecadação de impostos. A previsão é de que o conjunto de investimentos vai gerar até 2027 uma arrecadação tributária adicional para os governos municipal, estadual e federal equivalente a 97% dos investimentos previstos para os Jogos.



Segundo os especialistas, os investimentos na realização das Olimpíadas retornam aos cofres públicos ao longo do tempo, com a arrecadação tributária. Sem contar que os olhos do mundo estarão voltados para o nosso imenso e colorido Brasil! A escolha do Rio é também o reconhecimento do inquestionável momento do país, em que prevalece a estabilidade democrática, política e econômica. Possivelmente este será o grande legado de Lula para fazer a sucessora Dilma Rousseff. Cada vez mais este nordestino sem formação acadêmica dá um show na elite decadente deste país. Afinal, Lula é a cara do Brasil!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por