Zema e a bancada

Preto no Branco / 20/02/2021 - 00h59

Depois de assistir à virada do ano com minoria em sua bancada na Assembleia Legislativa, o governador de Minas, Romeu Zema, cuidou logo de colocar sua engenharia política para as articulações naquela Casa. Uma das medidas para reforçar a articulação foi a nomeação, na última quinta-feira, do deputado Gustavo Valadares, do PSDB, para a função de líder do governo em substituição a Raul Belém (PSC), que passa a comandar o bloco governista, que hoje conta com 21 parlamentares de sete partidos diferentes.

Reestruturação do Cisrun
Após o fim dos embates jurídicos, o nome que for confirmado à frente do Cisrun Macro Norte terá que abrir “a caixa preta” do consórcio, tirando todas as dúvidas da população e, principalmente, dos prefeitos que são os verdadeiros responsáveis pela gestão. Um dos pontos a ser questionado é com relação ao número de funcionários contratados, sob suspeita de ter como pano de fundo o apadrinhamento político. Até prova ao contrário, a informação que circula é a de que o Cisrun tem o dobro dos outros regionais do Estado, e necessitaria apenas da metade para funcionar com eficiência. Este número estaria em 400 efetivos e 600 contratados.
 
Cara Preta
Mais uma vez a coluna sai na frente e traz a informação de que o Grupo Santa Mônica, localizado no município de São João da Ponte, inicia em abril a construção do Frigorífico Cara Preta, cujo projeto é ser o maior do Estado de Minas Gerais. Quando da sua conclusão, a previsão é a de oferecer 1.500 empregos diretos. Vale lembrar que o governador Zema já autorizou o asfaltamento de trecho entre o frigorífico e a Estrada da Produção, cujo valor total terá a contrapartida do grupo empreendedor. A licitação deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.
 
Asfalto para Capitão
O prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira, comemora o compromisso feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta semana, em Belo Horizonte, de asfaltar trecho de 9 quilômetros entre a sede do município e a Estrada da Produção. O encontro entre Reinaldo e o chefe do Executivo mineiro contou com a presença do deputado federal Zé Silva (Solidariedade).
 
Novo supermercado
A coluna saiu na frente quando antecipou que o Grupo Mart Minas Atacado e Varejo estaria construindo um supermercado na avenida Antônio Lafetá Rebelo, esquina com o bairro Independência. A novidade do momento é que o grupo decidiu instalar um novo atacarejo, desta vez no final da avenida João XXIII, em prédio onde funcionava a antiga gráfica Agapress. O mais interessante em toda história é que, onde funcionava a fábrica da Coca-Cola, será instalado um outro supermercado, cujos detalhes estaremos publicando na próxima edição.

Publicidade
Publicidade
Comentários