Presidente que é ex

Preto no Branco / 18/02/2021 - 00h21

Independentemente de quem irá presidir o Cisrun Macro Norte, seja o prefeito de São Romão, Marcelo Meirelles, ou o prefeito de Claro dos Poções, Dr. Norberto, que aguarda decisão da Justiça, o certo é que os prefeitos terão que rever pontos do estatuto do consórcio. O formato permite que políticos continuem fazendo “puxadinho do mandato” da entidade. Agora, por exemplo, a posse de Marcelo está marcada para o dia 28 e, até lá, o Cisrun vem sendo dirigido por Silvanei Batista, que deixou de ser prefeito no dia 31 de janeiro. O certo é que pode ser legal, mas não é moral.

STF e o Congresso
Mesmo não sendo operador do direito, entendo que a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de pedir a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) não só coloca em dúvida a forma de aplicação da nossa Constituição Federal como também deixa vulnerável a população. No meu entender, seria normal a instalação de processo pelas ofensas e, consequentemente, o julgamento. É fato que o parlamentar tem que responder pelos seus atos, mas é preciso que os ritos sejam respeitados, principalmente neste caso, que envolve dois poderes, supostamente independentes e harmônicos.
 
Copasa demite
Informação que chega à coluna dá conta de que o gerente da Copasa em Montes Claros, Rômulo Souza Lima, determinou a demissão de oito vigias, que são brigadistas e que atuam na Barragem de Juramento, protegendo aquele espaço que também se constitui em uma reserva florestal. Será que o dirigente do mista não está pensando na possibilidade de um incêndio a partir do mês de março ou até mesmo a proteção daquela área, evitando invasões?
 
Ministro da Saúde
Informação que circula nos bastidores da política da capital federal dá conta de que ainda neste primeiro semestre o presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá anunciar mudanças na Secretaria da Saúde. A principal novidade é que o nome cogitado é de um mineiro que faz parte do Centrão. No momento certo estaremos divulgando o nome que vem sendo especulado.
 
Obras na imprensa
Tem chamado a atenção de quem acompanha as informações na imprensa regional o excesso de postagens de parlamentares tentando justificar o mandato através do discurso fácil, mais precisamente aproveitando temas nacionais para se posicionar. Tal comportamento é importante, mas a região está carecendo mesmo é de benefícios concretos. Menos mal que ainda no bojo tem parlamentares com bandeiras concretas, como barragens, usinas fotovoltaicas, pontes importantes e outras obras.

Publicidade
Publicidade
Comentários