Obra BR-135

Preto no Branco / 04/09/2020 - 00h51

Deu entrada na Assembleia Legislativa, para ser votado em regime de urgência, projeto de autoria do deputado Arlen Santiago que retorna para o governo federal a responsabilidade sobre a BR-135 no Estado. A expectativa é a de que a matéria já seja votada na próxima semana. A proposta foi do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que prometeu iniciar as obras de asfaltamento do trecho Itacarambi/Manga, de imediato, garantindo inclusive inaugurar já no próximo ano.

PSDB/DEM
Nas eleições deste ano, em Montes Claros, chama a atenção o fato de partidos estruturados nacionalmente estarem no processo como coadjuvantes. O PSDB, apesar de sua importância, não conseguiu montar chapa para disputa na proporcional, enquanto que o DEM somente conseguiu porque acolheu pré-candidatos do Novo, que não terá chapa no município.
 
Quem será o vice?
Estamos assistindo à possibilidade de mudanças na chapa majoritária da situação em Montes Claros. Primeiro, foi discutida a reedição da chapa Humberto/Adauto e, posteriormente, Guilherme Guimarães passou a ser o preferido. Ontem, fonte do Cidadania informou que uma terceira via vem sendo articulada.
 
Novela PT/PSB/PV
Pelo andar da carruagem, somente após o dia 16, prazo final para realização das convenções, é que saberemos o final da novela envolvendo o PT/PSB/PV. Ontem, integrante do diretório estadual e nacional do PT comentou que até agora está alinhado o entendimento entre Emerson Guimarães (PV) e a deputada estadual Leninha (PT) na formação da chapa para disputa majoritária. Em relação à informação de que o PSB e o PV nacional se uniram para barrar coligação em Montes Claros, o petista comentou que, se isto acontecer, haverá contraofensiva. Citou que só no Norte de Minas, em 12 cidades, o PT é vice em chapa encabeçada pelo PSB, o que poderá ser revisto.
 
Coincidência
Ao justificar o comentário de que continua valendo entendimento para que Emerson Guimarães (PV) seja o candidato a vice na chapa encabeçada pela deputada Leninha (PT), integrante da cúpula petista comentou que a convenção dos dois partidos foi marcada para o mesmo dia (13), e no mesmo horário (pela manhã).
 
Mesário Voluntário
Circula nas redes sociais movimento onde pessoas incentivam a população a não se cadastrarem para atuar como mesário voluntário. Alegam que não justifica a destinação de milhões para bancar campanha dos candidatos e querer que a população trabalhe de graça para a Justiça Eleitoral. Entendo que o momento não é propício para tal cobrança. É importante que a população dê sua parcela de contribuição e exija que o formato de convocação de mesário seja revisto. Também não sou a favor de que a população continue bancando candidaturas através de recursos públicos.

Publicidade
Publicidade
Comentários