OAB partidário

Preto no Branco / 27/03/2021 - 00h55

As estaduais e regionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao se omitirem em relação ao posicionamento da atual direção nacional da entidade, que nos últimos dois anos tem se posicionado sobre questões políticas e administrativas do país, dentro de um viés político, tem permitido que a Ordem mergulhe na vala comum, perdendo a credibilidade e o respeito da população. É notório a divergência entre a entidade e o governo federal, o que não interessa a ninguém, apenas aqueles que agem como militantes para beneficiar este ou aquele grupo. Eu me recuso a acreditar que isto de fato esteja acontecendo dentro da entidade. Infelizmente, estamos carentes de credibilidade, sem saber em quem confiar. Queremos advogado em busca da justiça e não de defesa de ideologia particular.

Puxadinho do PT
O PSB nacional, a exemplo da pandemia da Covid-19, nos últimos anos vem sofrendo mutação. O processo teve início ainda em 2014, quando o então presidente, Eduardo Campos, ensaiava voo para disputar a presidência da República, sendo interrompido por acidente aéreo fatal. De lá pra cá, o partido age como uma noiva que tem namorado com a esquerda, especialmente o PT, mas tem vergonha de contar para o pai. O resultado é que a agremiação vem perdendo seu discurso e sua credibilidade, apenas fazendo oposição ao governo para atender projeto político de terceiro. Não é nenhum segredo afirmar que o PSB, na prática, não tem nome para disputar a majoritária nacional em 2022. Continuará sendo coadjuvante.
 
Bolsonaro e os Pinheiros
Em pronunciamento feito no Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro fez questão de frisar que tem recebido orientação do ex-deputado federal e do filho dele, atual deputado federal, respectivamente, Toninho Pinheiro e Pinheirinho, sobre as Santas Casas. Citou que desde quando deputado, era orientado por eles para atender a Santa Casa. Atendendo a sugestão, determinou à Caixa Econômica Federal a negociação das dívidas destes hospitais, inclusive diminuindo juros e oferecendo novas linhas de crédito. A este respeito, entendo que o benefício deve ser estendido aos outros hospitais que também vêm passando por sérias dificuldades.
 
Carona na Covid
Quem vem acompanhando ou conhece de perto todas as ações que vêm sendo adotadas pelos governos federal e estadual no enfrentamento da Covid-19, não tem como não se indignar com as constantes declarações da classe política como forma de encher espaço em jornais, tentar o holofote da mídia televisiva, ou até mesmo espaço nas redes sociais. A todo instante tem uma notícia de que determinado parlamentar pediu isso ou aquilo para o município. Aliás, todo benefício que chega à cidade, a primeira preocupação é de voltar a mídia e se declarar como responsável pelo feito.

Publicidade
Publicidade
Comentários