Nova concessionária

Preto no Branco / 07/10/2021 - 00h59

Existe a expectativa de que até o fim do ano Montes Claros inaugure uma nova concessionária. Trata-se da marca Chery e está sendo montada pelo Grupo GNV, pertencente ao empresário e ex-governador da Bahia Nilo Coelho. A loja está sendo montada na avenida Plínio Ribeiro, pertencente ao empresário Mário Borborema. O local já está passando por reformas. Vale lembrar que a Chery é uma marca chinesa. 

Juízes 1ª Instância
Os juízes de Primeira Instância, que é a porta de entrada do Judiciário, também chamado de juiz singular e que profere sentença monocrática, têm sido renegados pelas instâncias superiores, inclusive com decisões sendo colocadas em suspeita, principalmente quando envolvem agentes políticos. Está chegando o tempo em que estes juízes terão que provar que o réu é a pessoa por eles condenada e não eles. É preciso que estes se posicionem diante dos fatos. A omissão é o maior dos pecados.
 
Invasão de competência
Nunca fui adepto de ataques pessoais a quem quer que seja e principalmente às autoridades constituídas. Entendo que não é com este posicionamento que conseguiremos resolver os problemas cruciais do país. Entretanto, entendo ser preciso que o Congresso Nacional não se acovarde e cumpra o seu papel de acordo com o que preconiza a nossa Constituição Federal, que determina: “Cabe ao Congresso Zelar pela sua competência”. A este respeito, vale ressaltar que em todo o país a conversa que se houve é que integrantes do STF têm invadido a competência do Legislativo federal, passando por cima da Constituição. Juridicamente só restaria à população recorrer aos deputados e senadores, mas estes têm se acovardado até mesmo quanto às suas prerrogativas, como liberdade de expressão e manifestação, que são quebradas. Resumindo: o Congresso é que deveria disciplinar os poderes e não o contrário.
 
Viva a Covid
Em várias oportunidades comentamos que a pandemia da Covid-19 acabou sendo um desastre para a população, e “a salvação da lavoura” para os prefeitos. Estes conseguiram vultosas somas de recursos do governo federal para o enfrentamento à pandemia e conseguiram colocar as contas em dia, já que acabaram economizando na área de saúde e, consequentemente, nas demais. O resultado fica claro em pesquisa realizada pelo DataTempo, que mostra que 70,6% dos mineiros aprovam as administrações municipais. Com isso, os prefeitos passaram a ser os principais cabos eleitorais na disputa majoritária no Estado.
 
Zema e os prefeitos
Não é nenhuma surpresa afirmar que o governo do Estado realiza periodicamente pesquisas para consumo interno, avaliando a administração junto ao eleitorado. Como candidato à reeleição e com os dados em mãos, Zema tem investido pesado para consolidar o apoio dos prefeitos do interior do Estado.

 

 
Publicidade
Publicidade
Comentários