Multa Covid

Preto no Branco / 15/07/2021 - 09h41

É fato que existe uma sensação entre comerciantes e setores da sociedade que, contrariando as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, continuam realizando festas e aglomerações, de que as multas que estão sendo aplicadas agora não serão cobradas após a pandemia. O pior de toda essa história é que essa é também a sensação da população. Se medidas mais rígidas fossem aplicadas, certamente a história seria outra. 

Demora e reajuste
Citamos na coluna anterior o atraso de obras, em Montes Claros, iniciadas nos dois primeiros anos da legislatura passada e que até agora não foram concluídas. A preocupação é com o transtorno causado à população e com os custos. Estamos assistindo obras praticamente duplicarem de valor com os reajustes, sob alegação do aumento dos insumos, a exemplo de cimento, ferro, material betuminoso e outros. É o caso de pontes e da avenida Vicente Guimarães, cuja conclusão foi remarcada para o final do ano.
 
Salve os clubes
Continuamos insistindo para que o prefeito Humberto Souto dê aos clubes sociais da cidade o mesmo tratamento concedido a outros setores. Volto a frisar que se o objetivo é quebrar financeiramente estes locais de lazer, está no caminho certo, mas se considera estes importantes para a sociedade, que o tratamento seja adotado de forma simétrica. Agora mesmo, os barzinhos da cidade estão autorizados a funcionar até as 23h, enquanto nos clubes estão terminantemente proibidos de funcionar e de vender bebida alcoólica.
 
Homenagem ao procurador-geral
A exemplo da Amams, a Câmara Municipal de Montes Claros também reconhece oficialmente a importância do trabalho do montes-clarense Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, em favor tanto do município como de toda a região. No dia 3 de agosto, ele receberá da Amams o Diploma de Honra Antônio Lafetá Rebello e, em seguida, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Benemérito. A comenda foi proposta pelo vereador Wilton Dias e aprovada por unanimidade.
 
Pronto-socorro
O Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros, está programando para o próximo mês a inauguração do pronto-socorro. O dia certo está dependendo do credenciamento por parte do Ministério da Saúde. A direção do hospital definiu por homenagear o saudoso Padre Henrique Munaiz, que dará nome ao local.
 
Supersalários
A população brasileira vive a expectativa de que o Senado também aprove, por unanimidade, o relatório do deputado Rubens Bueno (CD-PR) sobre o projeto que acaba com os penduricalhos que aumentam significativamente os subsídios, principalmente de magistrados e procuradores.

Publicidade
Publicidade
Comentários