Fim do casamento

Preto no Branco / 27/08/2020 - 00h52

A coluna sai na frente e traz a informação de que o casamento entre o PT e o PV, em Montes Claros, pode chegar ao fim antes mesmo de começar. Até a semana passada, haviam decidido coligação na majoritária, tendo a deputada Leninha como candidata a prefeita e o médico Emerson Guimarães como vice. Acontece que a direção nacional do PV e do PSB entraram em entendimento para lançar candidatura própria na disputa majoritária no município. Neste caso, Emerson volta a ser cabeça de chapa. Outros partidos, a exemplo do PROS, estão participando da conversa. Nesta semana já tiveram uma reunião.

Rodrigo Pacheco
O senador Rodrigo Pacheco (DEM) desmarcou visita ao Norte de Minas. Ele faria parte da comitiva que esteve na tarde de ontem visitando as obras da Barragem de Jequitaí, previstas para serem reiniciadas no primeiro semestre do próximo ano. Apenas o senador Carlos Viana (PSD) esteve presente. Aliás, outro que abandonou a região, desde a última eleição, foi o também senador Antonio Anastasia (PSD).
 
Curso Soldado
Os aprovados no último concurso em Montes Claros para o cargo de soldado da Polícia Militar estão sendo convocados para o início das aulas em 1º de outubro. Segundo o comandante da 11ª Regional da Polícia Militar, coronel Wanderlucio Ferraz, o número de aprovados foi de 176, mas, a princípio, foram abertas 90 vagas, quantidade que, dependendo do Comando-Geral, poderá ser ampliada. A formatura está prevista para junho de 2021. As aulas são presenciais, mas adaptadas à realidade provocada pela pandemia da Covid-19. Todas as medidas sanitárias serão respeitadas.
 
Da leitora
A leitora Isabella Dias de Queiroz encaminhou pedido de informação sobre as obras, em Montes Claros, da Havan e a chegada de loja do Grupo Coelho Diniz. Sobre a Havan, as estruturas de pré-moldados já estão sendo confeccionadas no Sul do país, e a obra será concluída e inaugurada no próximo ano. Quanto ao Coelho Diniz, o projeto foi descartado.
 
Athos Avelino
Nesta semana surgiu a notícia de que, com o adiamento das eleições municipais, o ex-prefeito Athos Avelino (Patriota), que foi condenado na Lei da Ficha Limpa, estaria apto a disputar as eleições, e que o nome dele está cotado para compor chapa na majoritária com Humberto Souto. O fato é que não houve qualquer consulta jurídica sobre este assunto. Um outro ponto é que o próprio Athos tem afirmado que não pretende voltar às urnas, tendo inclusive, se mudado em definitivo para Belo Horizonte. A casa dele na cidade foi alugada para exploração comercial.
 
Candidatos negros
Qual a diferença entre um candidato branco e um candidato negro? Particularmente, não vejo nenhuma diferença, ao contrário do TSE, que definiu por reserva de recursos a candidatos negros a partir de 2022.

Publicidade
Publicidade
Comentários