Distribuidora de combustível

Preto no Branco / 08/10/2021 - 00h57

A coluna traz com exclusividade a informação de que a Serra Petro Distribuidora de Combustíveis Ltda iniciou a construção, em Janaúba, de plataforma para distribuição de combustível para 270 cidades do Norte de Minas e Sul da Bahia. O local escolhido foi o bairro Clarita. Vale lembrar que a empresa foi fundada em 2001, na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo. A expectativa é a de que já entre em funcionamento no final do primeiro semestre do próximo ano.

Pontes no São Francisco
O governo do Estado já está elaborando o edital para contratação de empresa que responderá pelo projeto das pontes sobre o rio São Francisco em São Romão e Manga. A expectativa é a de que até o final deste mês o edital seja publicado.
 
Asfalto Pintópolis
Teve início nesta semana a movimentação de máquinas visando o asfaltamento do trecho Pintópolis/Urucuia. A responsabilidade do serviço está por conta da Contex Engenharia S/A, sendo que o valor da obra é de R$ 44.484.990,57. A placa que traz informação sobre a obra apresenta como serviço “melhoramento, pavimentação e construção de ponte no trecho Pintópolis/Urucuia na Rodovia MG-402.
 
Motopista
É preciso que as autoridades políticas e de trânsito coloquem na mesa de discussão o funcionamento das chamadas motopistas, que exijam dos condutores uma realidade que não enfrentam nas ruas da cidade. No dia a dia, é raro encontrar um motociclista transitando do lado certo, mantendo distância dos veículos e cumprindo outras exigências da lei. É fato que quando dá aulas de legislação estas questões são colocadas, mas é preciso que quem for tirar a CNH seja avaliado em meio ao trânsito das ruas.
 
Pontes na avenida
As pontes construídas na avenida Deputado Esteves, sendo que a principal cruza com a avenida João XXIII (foi ampliada e modernizada), devem ser inauguradas oficialmente na próxima semana. Das três, duas já vêm funcionando desde o ano passado. Vale ressaltar que os méritos devem ser atribuídos ao prefeito Humberto Souto, mas não podemos esquecer que a idealização, a exemplo do projeto e busca de recursos, foi iniciada ainda na administração do ex-prefeito Ruy Muniz.
 
Reunião da Sudene
Depois de incorporados à área da Sudene, no mês passado (27), com sanção do presidente Bolsonaro, 81 municípios do Vale do Rio Doce se mobilizam e os prefeitos se reuniram ontem (7), no Parque de Exposição, em Governador Valadares, para discutir os incentivos fiscais para as empresas daquela região. Entre as autoridades presentes estava o senador Carlos Viana e o diretor-jurídico da presidência do Senado, Alexandre Silveira, pré-candidato ao Senado. Estamos levantando o assunto só para dizer que a classe política não age com o mesmo empenho para defender recursos para o Norte de Minas.

Publicidade
Publicidade
Comentários