Ciro Gomes

Preto no Branco / 15/09/2021 - 00h27

Para quem tem formação em marketing, com especialização na área política, sabe que o processo político é como a tecnologia que sempre se renova. A este respeito, percebemos que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que fez parte do governo Lula (PT), parece não ter encontrado a linha de procedimento e nem de discurso para enfrentar o pleito de 2022. Vem tentando mostrar que é o nome da terceira via, mas não consegue aparecer no holofote do processo. Vale ressaltar que o que foi o novo na eleição de 2016 seria a terceira via do processo de 2022. Só mudou o nome. Neste caso, Gomes não se enquadra.

Leitor do Jardim Primavera
“Prezado Aldeci Xavier, bom dia.
Sou leitor assíduo da sua coluna e, hoje (14), vi que você comentou sobre emenda do deputado Gil Pereira para reforma do salão de velórios do Alto São João. Sou morador do bairro Jardim Primavera, em frente ao campo de futebol. O deputado federal Marcelo liberou emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 para urbanização do mesmo (gramar, cercar e iluminar), mas até agora a prefeitura não iniciou os trabalhos. Por gentileza, dê uma cobrada pra gente, pois a poeira aqui tá matando o povo. O projeto e ofício são de setembro de 2020. Obrigado pela atenção”. (Camilo Lopes).
 
Prefeito deputado
O prefeito de Mato Verde, Oscar Correia, anunciou que deixará o segundo mandato pela metade para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas. Recentemente, ele promoveu reunião em Espinosa com 15 prefeitos, quando declarou que seria candidato em 2022. Já tem como certo o apoio do prefeito de Espinosa, Milton Barbosa. Até a última eleição estadual, ele apoiou o deputado Carlos Pimenta (PDT).
 
Outra baixa
Além do prefeito Oscar Correa, de Mato Verde, outra liderança que fazia parte do grupo do deputado Carlos Pimenta (PDT) e está abandonando o barco para ser candidato a uma vaga na Assembleia de Minas é o ex-prefeito de Porteirinha Silvanei Batista, que fará dobradinha com o deputado federal Paulo Guedes. Ele já teria convencido a ex-prefeita de Bocaiuva Marisa Alves, que foi sua companheira na direção do Cisrun, a fazer parte de sua embarcação. Vale lembrar que a ex-prefeita, mesmo no poder, conseguiu na sua cidade ficar em quarto lugar na disputa de 2020. Continua com prestígio em baixa.
 
Janaúba
Entre os prefeitos novatos eleitos em 2020, o agropecuarista e líder sindical Zé Aparecido Mendes é um dos nomes que vem se destacando e recebendo a aprovação da população. Em pouco tempo já mudou a cara da cidade e conquistou a confiança dos moradores. Agora mesmo, acaba de adquirir uma usina de asfalto para acelerar o trabalho de pavimentação na cidade. O projeto é que, num futuro próximo, o benefício possa, inclusive, chegar à zona rural.

Publicidade
Publicidade
Comentários