Alinhamento PT/PSDB

Preto no Branco / 27/05/2021 - 00h45

A maioria dos integrantes dos diretórios do PSDB alimentava a ideia de que o partido tinha como característica a linha de centro. Com a decisão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de buscar entendimento com o também ex-presidente Lula (PT), visando aliança para 2022, o ninho tucano começa a entrar em turbulência. O partido, que já vinha em baixa na maioria dos estados brasileiros, poderá assistir a uma debandada geral. Independentemente do lado ideológico, fica claro que os tucanos paulistas, responsáveis pelo comando da agremiação, estão simplesmente apostando em um projeto pessoal. Já os petistas buscam o fortalecimento, para enfrentar a candidatura de Bolsonaro. 

Havan e a estátua
Em coluna anterior, divulgamos informação de leitor dando conta de que teria visto na BR-135, próximo a Bocaiuva, veículo conduzindo réplica da Estátua da Liberdade e que seria colocada na loja da Havan, inaugurada hoje (27). Questionado pelos leitores Wagner Tadeu Rodrigues e Athos Mameluque, fui em busca da resposta. Segundo Newton Hang, irmão do presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, e que é o responsável pela construção das lojas em todo o país, no caso de Montes Claros, desde o início o projeto não previa a instalação da estátua que é o símbolo do grupo.
 
PDT e Ciro
Se as eleições fossem hoje, a tendência seria de que a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes dificilmente avançaria no processo. Além de não conseguir aglutinar o partido em torno do seu projeto político, o discurso de desclassificar o ex-presidente Lula, para conquistar a bandeira da esquerda, mais precisamente da oposição, também não vem surtindo resultado. Até hoje, não se decidiu se ataca o candidato petista ou o presidente Bolsonaro. Aliás, em Minas, a tendência é de que o partido caminhe com o atual governo federal.
 
Crematório
O Grupo Parque dos Montes só está aguardando licença junto à prefeitura para a inauguração do primeiro e único crematório do Norte de Minas e Sul da Bahia. A obra consumiu recursos da ordem de R$ 1 milhão e abrange área de 136 mil metros quadrados. O local conta com sala de despedida e capela ecumênica e está localizado na região do Facela, onde está o Cemitério Parque dos Montes. A previsão é de que a inauguração aconteça no próximo mês. Vale lembrar que, hoje, famílias interessadas em cremar um ente querido são obrigadas a recorrer a Belo Horizonte.
 
Pendência Crematório
Diante da importância para a região do crematório construído em Montes Claros, e pronto para ser inaugurado, a coluna foi em busca de informação sobre a pendência junto à prefeitura. Fomos informados de que o empreendedor ficou responsável pelo asfaltamento do acesso ao cemitério.

Publicidade
Publicidade
Comentários