Área da Sudene

Preto no Branco / 29/05/2021 - 00h06

O Senado Federal aprovou na quarta-feira projeto de lei que inclui 78 municípios de Minas Gerais, entre eles cidades do Vale do Rio Doce, e também quatro do Espírito Santo, na área de atuação da Sudene. A proposta teve como relator o senador mineiro Carlos Viana (PSD). A este respeito, vale salientar que nos últimos anos o órgão teve atuação apagada no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Praticamente, gastou todo o seu orçamento em regiões do Nordeste.

Risco da Covid
As autoridades da área de saúde de Minas Gerais acenderam o alerta, divulgando a relação de 106 cidades do Estado que estão correndo risco de aumento na mortalidade por Covid. Os levantamentos são baseados em dados do estatístico Bráulio Couto. As cidades do Norte de Minas que fazem parte da relação e estão sendo monitoradas pelo governo são as seguintes: São Francisco, Januária, São João da Ponte, Espinosa, Bocaiúva, Claro dos Poções, Jaíba e Glaucilândia.
 
Geradora de emprego
Dados divulgados na imprensa dão conta de que Montes Claros, cidade entre as 10 mais populosas do Estado, está em segundo lugar na geração de emprego formal. Vale ressaltar que o município tem o privilégio de ser o segundo entroncamento rodoviário do país e liderar uma região que vai de Sete Lagoas ao Sul da Bahia. Automaticamente, os movimentos econômico e empresarial convergem para cá. Conceituado empresário do município, há mais de 20 anos no mercado, comentou com este jornalista que, em termos de progresso, a cidade só precisa de um gestor que não atrapalhe seu desenvolvimento, já que caminha sozinha.
 
Ordem de serviço
O diretor de Obras Viárias do DEER-MG, Marcos Antônio Frade, que juntamente com a consultoria do órgão vistoriou, nesta semana, os 74 quilômetros da Rodovia MG-402, entre Pintópolis e Urucuia, informou que o governador Zema deve assinar nos próximos dias a ordem de serviço para início da obra. Na visita que fez àquela região, a equipe do DEER-MG também vistoriou o local, onde será construída a ponte ligando São Francisco a Pintópolis, cuja ordem de serviço deve acontecer na mesma data.
 
De A a Z
Informação que chega à coluna dá conta de que o suplente de vereador em Montes Claros Adenilson Leite dos Santos, conhecido como Deninho, que já foi aliado de Jairo Ataíde, Tadeu Leite, Ruy Muniz e outros, agora deve seguir na embarcação do deputado federal Paulo Guedes (PT). A publicação do ato que o nomeia funcionário do gabinete do parlamentar petista está prevista para ser publicada nesta segunda-feira. Vale lembrar que na eleição do ano passado Deninho foi candidato pelo PP e obteve nas urnas 1.000 votos.

Publicidade
Publicidade
Comentários