Viva o isolamento em paz

Giu Martins / 24/03/2020 - 00h28

Não considero “isolamento” TER que ficar em casa ao lado de quem eu amo. Isolamento é o que os doentes graves estão vivendo. Pare de dizer que está entediado, chateado por não poder sair de casa, enquanto tudo que aqueles que estão no hospital querem é voltar pra casa. Então, AGRADEÇA a Deus se você tem que ficar em casa, afinal, com dinheiro ou sem dinheiro, com emprego ou sem emprego, você está no melhor lugar que poderia estar, no SEU LAR, cercado por quem te ama!!! Talvez esteja na hora de transformar sua casa num lugar gostoso de ficar, num lugar de paz e não de guerra, de abraço e não de distanciamento. Enfim, tenha um novo olhar da situação que está vivendo!!!

É hora de cultivar a sabedoria do coração
Rezemos então a Deus Pai para que aumente a nossa fé, ajude os doentes na cura e sustente os agentes de saúde em sua missão. Esforcemo-nos para evitar a estigmatização de quem foi atingido: a doença não conhece limite nem de cor de pele, pelo contrário, fala a mesma língua. Cultivemos a “Sabedoria do Coração”, que é uma “atitude infundida pelo Espírito Santo”, em quem sabe abrir-se ao sofrimento dos irmãos e reconhece neles a imagem de Deus.

Carta de um leitor
“Esperei para postar essa foto, e talvez seja o momento para descrevê-la, diante um cenário que estamos vivendo no mundo. Muitas pessoas assustadas e outras nem querem olhar para os problemas existentes, que estão batendo em nossa porta. Ainda não consigo imaginar o que poderá acontecer daqui alguns dias, mas o que me resta neste momento é viver de “Fé, Esperança e Caridade”. 

Não tem como fechar os olhos e dizer que nada está acontecendo, ou que isso parece um sonho, infelizmente não é; precisamos colocar a realidade à tona e mudar as nossas atitudes, de uma forma, que seja com responsabilidade, somos chamado por DEUS: Entre pobres e ricos, a viver em solidariedade, mas não somente nesse momento de crise, espero que quando tudo isso passar (tenho esperança), que possamos olhar a Vida com outros olhos. Acredito muito em que, tudo na vida, seja na terra ou nos céus, tenha um propósito de Deus. Seja qual for a sua fé, é hora de nos unirmos em oração. Estamos sendo convidados a olhar o Mundo de forma diferente e dar valor aos pequenos gestos da vida. Valorizar o abraço, o acolhimento diário, um “eu te amo”, valorizar o tempo com as pessoas que você ama, até aquelas que não temos tanto contato, seja mesmo por questões de afinidade. O mundo precisa de mais amor, solidariedade, pequenos gestos, fé, esperança... Aaah, quanta falta faz esses dias, quanta falta me faz um abraço, aquele carinho de um amigo ou uma amiga ao tocar os meus cabelos e fazer um cafuné... Mas infelizmente, não se pode mais tocar, não se pode mais abraçar, será até quando vai durar este sonho? O que poderá acontecer com a humanidade? Será se Jesus está voltando? Meu amigo e minha amiga, de uma coisa eu sei, Deus não nos abandonou e não irá... Vamos ser prudentes neste momento, e compartilhar coisas boas e dar força à aqueles que precisam mais neste momento. Seja o que aconteça, devemos nos unir acima de tudo!” Ramon Martins

Faça contato conosco!
Se você tiver necessidade de se expressar, compartilhar ou tornar público suas ideias, fique bem à vontade. Vamos pensar, rezar, orar, sempre trocando ideias para o bem comum. Vamos estar juntos torcendo para que tudo termine bem. Conte conosco: contato@giumartins.com @giumartinss 
Use o veículo de comunicação que você achar melhor, mas se comunique. Isso vai te fazer bem!

 

Publicidade
Publicidade
Comentários