Drive-Thru Iluminado

Gente e Ideias / 23/12/2020 - 00h15

A rua Mirabela, no bairro Ibituruna, ficou mais do que iluminada, no último sábado, quando a família Muniz realizou um momento especial para celebrar o Natal – data que marca o nascimento de Cristo, a mais importante da humanidade. Em formato de drive-thru, obedecendo o distanciamento obrigatório e a higienização com álcool em gel, o casal Raquel e Ruy Muniz se posicionou em frente à casa de um jeito que garantiu a segurança de todos os convidados: cada um dentro do próprio carro.

A tecladista Lucinha Macedo, o tenor Anderson Passos e a cantora lírica Simone Santana interpretaram clássicos natalinos como “Pie Jesu”, “Povos Cantai”, “Então é Natal”, “Noite Feliz”, “Adeste Fidelis”, “The Magical of The Wizard’s”, entre outros. 

Vizinhos, emocionados, saíam nas janelas e sacadas para acompanhar todos os detalhes da cantata. Ideia que veio a calhar com a necessidade do momento. Coisa simples, mas verdadeira.

A pedagoga e médica Raquel Muniz levou a decoração para a frente da casa. Para ela, uma data importante como o Natal não poderia ser diferente. “O momento é de celebração do nascimento de Jesus junto da família para cultivar o amor, a humildade e o respeito pelo próximo. Com fé no coração, ao lado de Ruy, das minhas netinhas Júlia e Giovana, fizemos questão de, mesmo sem poder dar um abraço em cada um que compareceu, dizer que é preciso fé, renovação”, disse.

Ao final, o padre Fernando fez uma oração e o casal agradeceu a todos. E nós, da coluna Gente & Ideias, desejamos a você, leitor, um Feliz Natal. Lembre-se, que o maior presente que recebemos foi o verbo encarnado entre nós, Jesus Cristo. Ele deve ser sempre o maior motivo de nossa comemoração.

Publicidade
Publicidade
Comentários