D’elas com Raquel Muniz

Gente e Ideias / 24/03/2021 - 00h34
Web

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a médica, ex-deputada federal e reitora da Funorte, Raquel Muniz, promoveu no último sábado a webinar D’elas, com a participação de nomes como o de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Mais do que nunca, nós precisamos estar juntas. Somos nós que vamos reerguer esta nação”, disse a ministra. O encontro virtual também contou com a participação da deputada federal Rosângela Gomes, que relatou sobre sua jornada profissional, a infância sofrida. Hoje, Rosângela faz parte da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, no cargo de Quarta Secretária.

Durante o encontro, Raquel Muniz interagiu com a jornalista e professora Andreia Pereira, que disse que se sentiu muito prestigiada por ter recebido o convite para integrar o time de mulheres poderosas da webinar D’elas. “O evento foi lindo e reuniu narrativas inspiradoras de mulheres que têm muitas histórias para contar. Também tive a oportunidade de contar um pouquinho da minha trajetória”, diz Andreia.

Maria Fernanda Ruas, jornalista e consultora de imagem e estilo falou sobre autoestima e a importância de toda mulher se cuidar. De como a imagem é importante para ajudar a alcançar os objetivos pessoais e profissionais. “Fiquei muito lisonjeada com o convite para participar deste evento incrível, sob o comando da Raquel Muniz, ao lado de nomes de mulheres tão interessantes e fortes. A imagem é a nossa comunicação verbal, é a nossa primeira mensagem que enviamos para quem nos relacionamos”, conta.

A advogada e professora de Direito Constitucional, Penal e Empresarial Pollyana Palma nasceu no dia 8 de março. Ela é a idealizadora do programa Mulheres Advogadas. “Fui convidada para compor o grupo de mulheres no programa inaugural da Raquel e falei do meu projeto, que fomenta empreendedorismo e habilidades jurídicas voltado para as mulheres”, diz. 

É por essas e outras que o Webinar D’elas, enquanto instrumento de discussão e reflexão, tem que continuar para que possamos, definitivamente, entender que precisamos conquistar os espaços de poder e decisão. Acesse a gravação da Webinar pelo https://youtu.be/Q4gkU5fmlTU e confira todos os detalhes desse encontro.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários