Como as fintechs contribuem com os pequenos negócios

Espaço do Empreendedor / 16/06/2021 - 00h35

Você já ouviu falar em fintechs? Sabe que elas podem ajudar o seu negócio? As fintechs são empresas de alta tecnologia que trabalham para inovar e melhorar serviços do sistema financeiro.

Comparadas às instituições tradicionais, essas empresas possuem estrutura e custos operacionais bem menores e, por isso, conseguem se adaptar melhor às mudanças e necessidades dos clientes.

Ano após ano, cresce a quantidade de fintechs no Brasil. De acordo com o relatório do Radar FintechLab, divulgado em agosto de 2020, elas eram 771 empresas naquele ano – 270 a mais do que no ano anterior.

São várias as áreas em que as fintechs estão presentes. Bancos digitais, crédito, meios de pagamento, conciliação bancária, gestão de investimentos, gestão financeira, moedas digitais, seguros e vários outros segmentos estão entre elas.

As principais vantagens das fintechs em relação às instituições financeiras tradicionais estão na redução dos custos para o cliente, maior praticidade na utilização e muito menos burocracia. 

O Sebrae Minas possui uma plataforma que apresenta aos empresários interessados diversas soluções digitais atualmente disponíveis. 

Denominada Sebrae Connect, ela foi projetada para conectar os pequenos negócios a empresas de tecnologia nas áreas de finanças e pagamentos, operações e processos e marketing digital.

Para utilizar a plataforma, você deve seguir três passos:

- Identifique o desafio que quer enfrentar em sua empresa

- Conheça as empresas que podem ajudar a sua e escolha a que tem a solução mais adequada ao seu desafio

- Clique em “Quero conhecer” e saiba como cada empresa pode ser sua parceira de negócio.

Acesse o site connect.sebraemg.com.br e fique por dentro!

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários