Republicanos

Conversa Inteligente / 02/09/2021 - 00h22

Sob a coordenação da dra. Ariadna Muniz, vice-presidente do Republicanos em Minas, o partido, a exemplo do resultado positivo no Estado (eleição 2020), foi fortalecido em Montes Claros e no Norte de Minas. Segundo dra. Ariadna, o projeto é continuar o processo contínuo de crescimento, visando o processo eleitoral de 2022. 

Fora da disputa 
Depois da eleição municipal (2020), o empresário Silvano do Quero Pizza (Podemos), que teve 1.646 votos como candidato a prefeito de Montes Claros, parece que resolveu, pelo menos por enquanto, dar uma pausa na cena política, já que até agora não participa ativamente de articulação para disputar eleição do próximo ano.
 
PSDB 
Depois que assumiu a presidência do PSDB em Montes Claros, dr. Emerson demonstra entusiasmo em disputar uma cadeira na Câmara Federal. 
 
Abstenções 
Na eleição municipal passada, para prefeito, um dado importante chamou atenção em Montes Claros. Tivemos um alto percentual de abstenções: 58. 788 votos (21,05%). Uma parcela importante da população se eximiu de fazer opções políticas, não comparecendo para votar, deixando claro, dentre outras coisas, a insatisfação com o governo Humberto Souto. Um fato que precisa de uma análise mais profunda.
 
Anastasia no TCU 
Apesar de calado, o senador Antonio Anastasia (PSD) articula nos bastidores uma vaga no lugar de Raimundo Carteiro, no Tribunal de Contas da União, que está prestes a se aposentar. O problema é a senadora Kátia Abreu, que estaria também mexendo os pauzinhos para o cargo. 
 
13º salário
Depois de regularizar os salários dos servidores e garantir o pagamento de férias-prêmio, o governador Romeu Zema indicou que deve pagar em dia o 13º salário do funcionalismo.

Publicidade
Publicidade
Comentários