Reeleição difícil

Conversa Inteligente / 08/04/2021 - 00h01

Deputados de vários mandatos não terão vida fácil. Com a pandemia, aumentou a rejeição aos parlamentares que tentarão reeleição. O jeito agora é tentar mudar de estratégia. 

Renovação 
De olho em uma vaga na Assembleia de Minas, novos nomes no Norte de Minas devem mexer no tabuleiro político visando disputar a eleição do próximo ano.
 
Dobradinha 
Alguns vereadores estão receosos, analisando parceria de deputados federais que estão propondo fazer a famosa dobradinha (federal e estadual). O receio é de que as promessas de ajuda não sejam cumpridas e a despesa de campanha fique na conta do vereador.
 
Desistência
Com o desgaste da Câmara Municipal de Montes Claros, vereadores estariam desistindo de disputar eleição no próximo ano. 
 
Revolta 
Crescem nas redes sociais manifestações contra o governo Humberto Souto. Vários setores da sociedade estão insatisfeitos com a maneira que Montes Claros está sendo administrada. 
 
Azedou 
Em casa, sob cuidados médicos, o prefeito Humberto Souto se afastou de vez das lideranças políticas. Ausente da prefeitura, evita manter contato até mesmo com aliados que eram mais próximos. 
 
Reforma 
Aconselhado por um grupo restrito, ligado ao poder, a fazer uma reforma no secretariado. O prefeito Humberto Souto estaria amadurecendo a ideia. 
 
Irritados
Alguns secretários estariam insatisfeitos com esse grupo que tenta ter mais poder no governo municipal. 
 
Briga 
A ausência presencial do prefeito Humberto Souto no prédio da prefeitura gerou uma briga interna dos aliados pelo poder. 

Publicidade
Publicidade
Comentários